TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e Controle de Projetos

Por:   •  21/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.091 Palavras (5 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

Casa do Crepe La France

                                  SÂMIA MARIA TEIXEIRA PINTO

Profª. Ana Carolina Batista

Planejamento e Controle de Projetos

Rio de Janeiro, 15 de abril de 2018.

  1. Explicação detalhada da empresa.

A Casa do Crepe La France é um local aconchegante que visa remeter os clientes à França, buscando levar nossos clientes a uma viagem sem sair do local, o ambiente é ornamentado nas cores do país com fotos e pinturas nas cores da bandeira Francesa. Os clientes poderão se sentir à vontade com sua família e desfrutar de um delicioso crepe, o que lhes permitirá uma mistura de emoções e sabores com crepes doces e salgados que os farão ter vontade de voltar. A Casa do Crepe La France é um projeto um tanto quanto diferente, com um produto não muito comum aos cariocas e com um formato diferente. Apostamos em um produto de altíssima qualidade, com sabores convencionais e “diferentes”, logo, para todos os gostos. Apostamos em investir em um espaço físico novo para as pessoas, de modo que pudessem se surpreender ao verem nosso estabelecimento e ainda mais ao adentrarem. Nossa loja em formato de casa, com as cores francesas e super aconchegante, juntamente com nosso incrível crepe nos traz a confiança de que nosso empreendimento será um sucesso tanto para nós sócios e idealizadores quanto para nossos clientes, temos a confiança de que até os críticos vão se surpreender.

  1. Explicação detalhada do bem.

A massa do crepe será a mesma para todos os sabores, ou seja, farinha de trigo, ovo,

leite e sal. Teremos também o crepe feito a partir de massa integral: Farinha de trigo

integral, ovo, leite desnatado, azeite de oliva e sal.

 RECHEIOS SALGADOS

1. Paris - (Queijo muçarela, queijo minas, queijo parmesão e queijo provolone)

2. Nice - (Carne seca desfiada, catupiry, cebola e azeitona)

3. Lyon - (Alho torrado, muçarela, orégano)

4. Bordéus - (Calabresa, queijo, muçarela, cebola e champignon)

5. Marselha - (Atum, tomate, cebola e queijo muçarela)

6. Lille - (Queijo muçarela, presunto, tomate, cebola e orégano)

7. Estrasburgo - (Carne moída, cheddar, cebola e molho inglês)

8. Nantes - (Frango desfiado e catupiry)

9. Cannes - (Queijo muçarela, orégano, bacon e champignon)

10. Avinhão - (Queijo muçarela, manjericão, azeitona, milho, cebola e tomate)

11. Versalhes - (Queijo muçarela, calabresa, presunto, tomate, cebola, pimentão)

12. Toulon - (Strogonoff de frango e champignon)

13. Ruão - (Strogonoff de carne e champignon)

14. Dijon - (Rúcula e tomate seco)

15. Colmar - (Peito de peru, ricota, cenoura e orégano)

  1. Explicação detalhada do serviço.

Não tem no texto.

  1. Dados do mercado.

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o faturamento da Indústria de alimentação em 2013 foi de R$487,7 bilhões com nível de emprego de 1,63 bilhões e geração de 41 mil novos postos de trabalho. Os gastos com a alimentação fora do lar também vêm apresentando nos últimos anos um momento de crescimento vertiginoso. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o percentual das despesas com alimentação fora do lar já representam 31,1% do total dos gastos com alimentos. Na pesquisa anterior (2002/2003), este número era de 24,1%. Este fato ocorre em virtude, principalmente, da correria da vida moderna e o aumento do número de mulheres no mercado de trabalho fizeram com que o brasileiro gastasse mais com alimentação fora do lar. Atualmente, este número está em torno de 32% da população brasileira, ou seja, 60 milhões de pessoas. (ABIA 2013).

  1. Justificativa da praça.

A empresa estará localizada em uma loja física no bairro de Vila da Penha, próxima a bairros como Vicente de Carvalho, Vista Alegre, Penha, entre outros, com importância e relevante conhecimento na Zona Norte do Rio de Janeiro. A escolha da localização do empreendimento levou em conta alguns fatores, tais como: proximidade dos clientes, facilidade de acesso e transporte. Através de observação percebemos que além dos fatores básicos já mencionados, que perto do local possui um grande fluxo de pedestres e automóveis, pois fica a 300 metros da Avenida Brás de Pina, uma rua onde a circulação de pedestres e automóveis é grande. Estamos também a 700 metros da Avenida Oliveira Belo, onde também o número de pedestres é grande, por ser uma Avenida bem movimentada onde se encontra vários bares, lojas, barracas de alimentos, e por ser um local de referência na região, para uma caminhada ou um bom divertimento. A empresa fica a 1,1 quilômetros da Avenida Meriti e a 1,3 quilômetros da Estrada do Quitungo, onde tem fácil acesso a rua onde se encontra o estabelecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (121.9 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com