TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento empresarial

Por:   •  27/4/2015  •  Abstract  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

PLANEJAMENTO EMPRESARIAL – INTRODUÇÃO

O Presente relatório refere-se ao estágio supervisionado I, realizado na empresa Auto Posto de Serviços Saci LTDA que teve  início dia 08 de Setembro de 2014 e término dia 30 de Setembro de 2014 e duração de seis horas diárias com a finalidade de apresentar a implantação do conhecimento teórico abordado durante o curso de administração, em prática. A área escolhida para este trabalho foi a de Planejamento Empresarial.

O Objetivo deste relatório de estágio é demonstrar a estrutura organizacional da empresa estudada, descrevendo  as atividades de funcionários dentro da organização, com o intuito de analisar as tarefas do dia a dia dentro da empresa, assim como o posicionamento estratégico adotado pelos Stakeholders da organização, analisar pontos fracos e fortes através de uma análise de mercado e produtos.

Planejar é um processo material que faz-se necessário. Planos e orçamentos aproximados são  necessários. No âmbito dos negócios o planejamento constitui um poderoso instrumento para garantir o futuro, delineando estratégias que dinamizam as futuras vantagens competitivas, atingindo os objetivos traçados no inicio do plano e visando cumprir a missão no negócio.

O Planeamento empresarial tem como objetivo conhecer toda atividade diária e rotineira desenvolvida no setor administrativo da Empresa, como, funcionamento dos equipamentos de informática e comunicação, verificação dos e-mails, agenda de reuniões e contatos, elaboração e apresentação de trabalhos, etc.

  Verificar e analisar constantemente novos nichos de mercados para que possam ser atendidos em suas necessidades, se antecipando aos concorrentes.[...](Em:http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/planejamento-empresarial/48319/ Acesso em 30 de Setembro de 2014).

A ORGANIZAÇÃO

O Auto Posto de Serviços Saci LTDA está localizado na Rua Hum, número 891, Centro, em Orlândia, Estado de São Paulo. Foi fundado no dia 25 de Setembro  de 2.002, pelos sócios Hélvio Carlos Marcussi e José Feres, ambos agricultores e comerciantes, com o propósito de oferecer atendimento, produtos e serviços de qualidade no ramo de comércio varejista de combustíveis e auto posto de serviços e também no comércio varejista de lubrificantes para veículos automotores. O foco da empresa é voltado tanto para atendimento da frota de empresas da cidade quanto aos clientes da cidade e região que compactuam com qualidade e preço justo na hora de abastecer seu veículo.

Há 12 anos no mercado, investe na modernizaçãos de seus serviços e capacitação de seus colaboradores para continuar oferecer preço justo, qualidade no produto e no atendimento ao cliente.

Seus principais produtos oferecidos são: gasolina comum e aditivada, álcool, óleo diesel, filtros de ar, lubrificantes hidráulicos e de combustível. Além de uma gama de serviços especializados para melhor satisfazer seus clientes, como calibragem de pneus, troca especializada de óleo de acordo com as especificações de cada fabricante para todos os tipo de veículos, abastecimento com sistema eletrônico nas bombas que permite o registro automático e preciso, definindo limites e o quanto cada veículo abastece e lavagem de veículos leves e pesados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com