TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento financeiro e plano de negocio definiçao

Por:   •  2/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de negócios

O plano de negócios è a representação de um modelo de empresa a ser seguido por um empreendedor em sua empresa.

Com um mercado competitivo grande há uma necessidade de um plano de negócios para se manter em pè ,ter vantagens aos competidores, além de melhorar o ambiente de trabalho e crescer. Assim o plano de negócios identifica os pontos fortes e fracos na empresa no mercado, colocando ações para prevenir os riscos, enxergar oportunidades, melhorar e atingir o objetivo empresarial.

Sendo uma ferramenta de importância fundamental para quem esta montando seu próprio negocio ou tentando o expandi-lo, para por em pratica o plano de negócios deve ser criar um documento vivo colocando seus objetivos e Permite estruturar as principais visões e alternativas para uma análise correta do negócio pretendido e minimiza os riscos já identificados.

Dentro do plano de negocio, existe o plano financeiro, o componente mais importante dentro do plano e assunto principal deste trabalho que è fundamental para a perminencia e sobrevivência das empresas.

Planejamento financeiro

Planejamento financeiro é um processo de desenvolvimento e implementação de um plano para evitar ou resolver problemas financeiros, com o objetivo de alcançar metas de acordo com a determinada empresa.

Dentro das empresas existe uma necessidade de controlar gastos com segurança as finanças do seu empreendimento, sem o planejamento financeiro é difícil chegar ao objetivo da empresa, sendo uma ferramenta indispensável para a sobrevivência da empresa.

“Fazer um planejamento financeiro vai além de saber só como o dinheiro entrará e como será gasto; ele deve refletir também as prioridades da empresa e ser levado à risca”- Luiz Piovesana

Assim será montado um plano de acordo com sua empresa e o que ela precisa para crescer ou evoluir, como metas e cortes de gastos no qual será seguido empresa para melhorar ou crescer. Essa estratégia pode ser feita em curto, médio e longo prazo, por isso è preciso que a empresa tenha um objetivo.

Atualmente há uma necessidade de controlar bem um a empresa e para melhora-la ou faze-la crescer o planejamento financeiro ajuda a empresa a se organizar melhor para conquistar seus objetivos.

Como fazer um planejamento de negócios?

O plano financeiro irà mostrar a situação da empresa e como ela se comportará seguindo o planejamento, descrições do investimento, o dinheiro que entrará, o que será gasto por exemplo incorporado por um mapa em uma estratégia econômica tornando mais fácil a visualização da empresa.

Para iniciar è preciso saber quanto será necessário para investir no negocio, e se existe recurso disponíveis para isso ,e para se manter ,o mínimo de vendas necessária a empresa e o volume que a empresa deseja atingir e sua lucratividade.

Assim sera utilizado o que se tem estabelecendo prioridades como economizar dinheiro, liquidação das dividas e investimentos que serão feitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com