TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Operacional

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.491 Palavras (6 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 6

 

Plano Operacional

          O Plano Operacional é a formalização dos procedimentos que serão utilizados para que os objetivos possam ser realizados. Basicamente é estabelecer o que fazer, quando fazer, como fazer, quem faz oque e em qual sequência fazer.

Etapas do Plano Operacional:

Analise dos objetivos:

Quais são os objetivos que pretendemos atingircom o planejamento operacional?

A RENOVA é uma empresa que oferece treinamento personalizado de acordo com o perfil do contratante.

O foco da empresa é o atendimento, como atender bem visando às características do local e perfil dos clientes, abordagem, como manter a atenção do cliente, criar estratégias de venda, como vender mais e melhor, buscar atender da forma que o empregador almeja para transmitir a sua idéia de atendimento, como tornar um cliente habitue e motivar os colaboradores a trabalhar em equipe.

Treinar os colaboradores da empresa que a contrata, focando exatamente nas preferências do cliente.

        A forma de treinamento que será colocada em prática é criada somente depois de uma reunião com o responsável da empresa para verificar suas características e traçar seu perfil. Após a análise, será decidido um atendimento mais formal ou informal, com técnicas novas e/ou já existentes.

        Visa a excelência no atendimento, ensina a conquistar o cliente, descobrir suas necessidades, executar as estratégias de vendas, auxilia a manter imagem e postura, acrescenta e dá novas idéias técnicas a empresa.

           No primeiro ano, é esperado atender 30 clientes, a partir do 6º. mês, iniciaremos o contato direto após estruturação e conhecimento de mercado.

Até o final do 2º. ano, a empresa pretende superar a meta de 100 empresas, se consolidarem no mercado e começar a ampliar seus clientes para cidades próximas.

A expectativa é que ao final do 3º. ano seja inaugurada a nova unidade fixa na cidade de Pelotas/RS.

Planejamento do uso do tempo:

Elaboração de um cronograma parafacilitar a visualização da evolução do plano.

Da fundação da empresa até a conclusão das obras, o tempo estimado é de aproximadamente 3 meses. Paralelamente, serão comprados os materiais e móveis necessários. Ao fim desse período prevemos ter 75% da obra pronta, para as equipes de treinamento e marketing começarem suas primeiras funções.

Sendo assim no início será feita uma análise do mercado a ser explorado. Será feita uma listagem de clientes em potencial e será prevista a melhor maneira de abordagem.

A partir do 4º mês, serão realizadas as primeiras visitas com o plano de negócios em mãos para divulgar o nome de RENOVA com sua metodologia de treinamento.

Iniciando o 5º mês, a equipe de treinamento irá visitar seus possíveis clientes já agendados depois do primeiro contato para fazer a análise empresarial, sendo o início da criação de projetos.

No 6º mês, os projetos dos treinamentos já serão apresentados ao empreendedor e serão colocados em prática. O tempo de treinamento por empresa será variável, depende da quantidade de funcionários e da metodologia a ser seguida.

A idéia principal é atender clientes com qualidade e sermos reconhecidos como uma empresa séria e comprometida. A análise em outras cidades será feita a partir do 12º mês para traçar um plano de expansão.

ATIVIDADE

Mês 1

Mês 2

Mês 3

Mês

4

Mês

5

Mês

6

Mês

7

Mês

8

Mês

9

Mês

10

Mês

11

Mês

12

Período de obras

X

X

X

Compra de Materiais e Equipamentos

X

X

X

Análise de Mercado

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

Captação de Clientes

X

X

X

X

X

X

X

X

X

Atendimento ao empreendedor

X

X

X

X

X

X

X

X

Criação de Projetos

X

X

X

X

X

X

X

X

Treinamento

X

X

X

X

X

X

X

Palestras

X

X

X

X

Análise em outras cidades

X

Planejamento dos recursos:

Quais os recursos são necessários pararealizar o planejamento?Nesse procedimento é incluído a Estrutura organizacional, física e oscustos financeiros.

Físico:

            Renova possui seu escritório no centro de Rio Grande/RS, o que facilita a seus consultores o deslocamento para qualquer ponto da cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (110.8 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com