TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocio de uma loja de lingerie

Por:   •  23/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.846 Palavras (16 Páginas)  •  1.726 Visualizações

Página 1 de 16

                                        UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

 

Plano de negocio

FOR YOU LTDA

                                                     Débora Rodrigues da Silva – B86ICH-7

                                                     Josecleide Ferreira da Silva – B84DBD-4

                                                     Jeniffer Dantas de Oliveira - B1967d1

                                                          Renato Ribeiro de Freitas - B747AA-6


Sumario

Introducão

1-Informações dos sócios

2-Sumario executivo

2.1 Identificacão da empresa

2.1.1-Criação da Empresa

2.1.2 Estrutura da Empresa

2.1.3-Missão da Empresa

2.1.4 -Visão da Empresa

2.1.5-Valores

2.1.6 Pontos fortes

2.1.7 Pontos fracos

2.1.8 - Gestão e  equipe profissional

2.1.9 - Mercado Potencial –As oportunidades

2.1.10Projeção de vendas

2.3 Descrição do empreendimento

2.3.1-Estrategia

2.3.2-Slogan

2.3.3-Definição do negocio

2.3.4- Fornecedores

2.3.5 Localização e infra estrutura

2.4  Plano Operacional

2.5 Plano de marketing

2.5.1-Criação do Produto

2.5.2- Clientes – Quem são ?

2.5.3 Clientes – O que querem ?

2.5.4Pesquisa

2.5.5 Politica de preço

2.5.6 Concorrentes

2.5.7 Tipo de venda

2.5.8 Estratégia  promocional

2.6 Plano Financeiro

2.7 Bibliografia

Introducão

O mercado está crescendo e os consumidores cada vez mais exigentes, as empresas precisam se adaptar as mudanças para enfrentar a concorrência. Maximizar a qualidade dos produtos e serviços possibilita rentabilidade e estabilidade da organização, desde que ela se adapte as mudanças e busque  alternativas inovadoras.

Sendo assim, os gestores precisam ser criativoa e inovadores para não só se manter no mercado, mas também criar oportunidades. Muitas vezes o gestor de uma empresa não é empreendedor, não arriscar, não inova, e isso faz muitas vezes perder o seu espaço no mercado.

Em função desse novo contesto tem surgido no meio acadêmico oe empresarial o debate sobre o fenômeno empreendedor. E relevante destacar que esse debate  tornou-se fundamenta, porque o empreendedor é capz de identificar e desenvolver oportunidades de mercado.

As oportunidades de mercado são percebidas pelo empreendedores através de algumas técnicas, entre elas o plano de negócios.

O plano de negócios e fundamental na hora de determinar os recursos necessários para a brir uma empresa. Ele permite analisar a situação atual e então formular aonde quer chegar, levando em consideração o ambiente enterno e externo o qual as organizações  estão expostas.

O plano deve ser seguido sempre, mas nos primeiros anos de vida tem-se que ter uma atenção especial, para que o negocio se fortaleça .

Nesse sentido, é imprescindível que haja um administrador empreendedor na organização para a aproveitar as oportunidades sem medo de errar, pois muitos administradores não são empreendedores o que faz com que muitas empresas não evoluam e podem até quebrar. A atualização permanente e aperfeiçoamento dpos conhecimentos e atitude, acerca de nocos métodos e técnicas para inovar podem significar muito e ate tornar uma pequena empresa e se expandir.

Diante desse contexto a proposta e desenvolver um plano de negocio para implantação de uma loja de lingeries no bairro do Rio pequeno em São Paulo.

1-Informações dos sócios

    A sócia Débora Rodrigues da Silva  está cursando Administração na UNIP . Tem experiência na área administrativa. Atuou no setor de cobrança da empresa  Banco  Bradesco no assessoramento empresarial de uma contabilidade e curso na área de lingeries. Atua como analista de cobrança na empresa FOR YOU e entrou com um  investimento de capital 80 mil.

    A sócia Jeniffer Dantas de Oliveira, está cursando Administração de empresas pela UNIP no campos Cidade Universitária –São Paulo.Tem experiência  aérea Administrativa. Já trabalhou numa empresa de Contabilidade e curso na área de lingeries. Pela empresa For You, YOU e entrou com um investimento de capital 80 mil.. 

    A sócia majoritária Josecleide Ferreira da Silva que possui experiência de  dois anos no ramo de moda intima e vários cursos realizados na área especifica de moda intima, como posição das peças , modelos adequados para cada tipo de corpo, atendimento diferenciado, curso técnico em Administração na Etec- Centro Paula Souza, e próximo ano concluirá o curso de Administração na Universidade Unip. E cuida da Gestão da empresa  e entrou com o capital 110 mil.

    O sócio Renato Ribeiro de Freitas está cursando Administração na UNIP- Cidade Universitaria. Tem experiência como fiscal e vendedor no supermercado e curso na área de lingeries. Extra e curso na área de lingeries. Atualmente presta serviço para a empresa For Youe YOU e entrou com um  investimento de capital 80 mil..

2-Sumario executivo

   Esse plano de negócios tem como objetivo, apresentar um estudo de viabilidade para a loja de lingerie, empresa que se destinara a oferecer  produtos de varejo e atacado e terá atuação o atendimento no bairro do Rio pequeno -Sp. A seguir serão apresentado de forma os pontos considerados mais relevante do trabalho.

2.1 Identificacão da empresa –

2.1.1-Criação da Empresa

   A  FOR YOU LTDA  é uma loja de moda intima, que pretende ser líder  no mercado de lingerie na região Oeste de Sp, atendendo adolescentes e mulheres das classes média e baixa. A empresa  pretende –se conquistar  consumidoras  que tem o desejo de estar bem vestida  intimamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)   pdf (250.3 Kb)   docx (33.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com