TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocio - home care

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.857 Palavras (16 Páginas)  •  4.332 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO

2. Definição do Negócio

2.1 Dados do Empreendimento

2.2 Missão da Empresa

2.3 Visão da Empresa

2.4 Valores da Empresa

2.5 Abrangência de Atuação

3. Descrição e Competência de Cargos

3.1 Organograma Administrativo

3.2 Escala de Trabalho

4. Capital Social

4.1 Fonte de Recursos

4.2 Investimentos

4.2.1 Investimento Pré-Operacional

4.2.2 Investimento Fixo

5. Gasto Mensal com Pessoal

6. Custo Fixo Mensal

7. Teoria Aplicada

8. Estrutura Física

9. Conclusão

10. Bibliografia

1. INTRODUÇÃO

O Home Care deve ser compreendido como uma modalidade contínua de serviços na área de saúde, cujas atividades são dedicadas aos pacientes/clientes e a seus familiares em um ambiente extra-hospitalar.

O propósito do Home Care é promover, manter e/ou restaurar a saúde, maximizando o nível de independência do cliente/paciente, enquanto minimiza os efeitos debilitantes das várias patologias e condições que gerência.

No gerenciamento desses serviços devem ser usados critérios técnico-científicos e as decisões devem ser baseadas no melhor nível de evidência clínica possível, para cada procedimento. Essa prática é necessária em função da complexidade do meio ambiente do paciente, dos tipos de cuidados médicos exigidos, dos recursos, das condições psico-físicas do cliente/paciente e das patologias à serem gerenciadas.

A equipe multiprofissional que compõe um cuidado domiciliar formal deve ser composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, nutricionista e fisioterapeuta. Conforme a complexidade do atendimento ao paciente, sua patologia e prognóstico, os profissionais em conjunto devem estipular as condutas de tratamento a serem seguidas e a possível necessidade de outro profissional.

O trabalho em equipe multiprofissional consiste numa modalidade de trabalho coletivo que se configura como uma relação recíproca entre as múltiplas intervenções técnicas e a interação dos agentes de diferentes áreas profissionais. Por meio da comunicação, ou seja, da mediação simbólica da linguagem, dá-se a articulação das ações multiprofissionais e a cooperação para assim prestar um atendimento com qualidade para que haja a promoção de saúde e bem- estar.

2. DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

A clínica Love Life é uma empresa que atuará no ramo da saúde, a fim de proporcionar melhor qualidade de vida para seus clientes idosos através da prestação de serviço com o acompanhamento de profissionais e atividades específicas.

Os diversos serviços oferecidos serão: aulas de dança, hidroginástica, academia, nutrição, fisioterapia, enfermagem e o serviço de Home Care. A clínica será composta por uma estrutura planejada, equipamentos de qualidade e adequados às normas de proteção, com profissionais capacitados e com uma competente equipe administrativa.

A empresa também oferecerá facilidade na entrega dos exames e terá um site onde os clientes irão ser cadastrados e terão acesso a todas as suas informações desde suas consultas até resultados de exames, sendo que já estarão marcadas também as datas e visitas aos médicos na clínica ou na residência do cliente quando for necessário ou por opção do mesmo.

A clínica terá como dever trabalhar com ética, responsabilidade, profissionalismo e compromisso para que se possa expandir o negócio e proporcionar qualidade de vida aos seus clientes.

2.1 Dados do Empreendimento

Razão Social Clínica Love Life Home Care LTDA

Nome Fantasia Clínica Love Life

CNPJ 06.348.648/0001-76

2.2 Missão da Empresa

A empresa Love Life terá como missão prestar serviços ambulatoriais, diagnóstico, prevenção, reabilitação, através de um atendimento diferenciado garantido o resgate da qualidade de vida e assim proporcionando longevidade aos seus clientes.

2.3 Visão da Empresa

Ser a empresa líder em serviços de saúde com qualidade, prestando assistência ao seu público alvo, tornando-se um referencial no estado de Santa Catarina como a melhor empresa a distribuir saúde e bem estar.

2.4 Valores da Empresa

Os valores da empresa são: responsabilidade social e valorização da qualidade e inovação dos serviços, sempre atentos às novidades e criando diferencial competitivo.

2.5 Abrangência de Atuação

A empresa Love Life atuará na região de Florianópolis e Grande Florianópolis.

3. DESCRIÇÃO E COMPETÊNCIA DE CARGOS

A clínica contará para atender seus clientes com os seguintes funcionários:

Cargo: Recepção

Função: A recepcionista irá realizar o atendimento ao cliente, realização de agendamentos, pegar autorizações das operadoras de convênios, encaminhar os pacientes para a realização dos seus procedimentos, fazer entregas de exames e informações necessárias, além de orientar os clientes no cadastro de dados através do site.

Cargo: Coordenador de compras

Função: O coordenador irá fazer as compras de materiais e equipamentos necessários, além de controle de estoque.

Cargo: Auxiliar de almoxarifado

Função: Este ajudará no controle de estoque, fará a entrada de notas, recebimento, conferência armazenagem e distribuição de materiais.

Cargo: Auxiliar de Limpeza

Função:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.1 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com