TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestã De Pessoas

Exames: Gestã De Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi proposto pelos professores de administração da unopar, com o intuito de levarmos a entender como funciona a área de gestão de pessoas nas empresas consideradas de grande porte.

Este trabalho tem como objetivo verificar, por meio de estudo de caso, a forma como os processos de gestão de pessoas são aplicados nas empresas, analisando suas principais dificuldades, o papel do fundador e os benefícios gerados. Para tanto, foi utilizado como objeto de estudo, a empresa GE CELMA uma empresa de reparo e revisão de turbinas aeronáuticas.

A presente pesquisa retrata o estudo de caso de uma multinacional do setor industrial aeronáutico, GE CELMA, no processo de implementação dessa estratégia e o respectivo impacto em sua cultura organizacional. Pode-se declarar o tema inovador e o trabalho como incentivo a novas pesquisas.

As informações foram coletadas através de um texto sobre a empresa GE CELMA e também com consultas em sites especializados, livros das disciplinas, revistas e artigos relacionados ao assunto.

DESENVOLVIMENTO

Gestão de pessoas I

A GE CELMA tem um continuo comprometimento com o empregado. A empresa tem como parceria com a liderança da companhia a área de recursos humanos que para o crescimento da mesma é necessário um objetivo estratégico para atrair profissionais com boa conduta e formas de crescimento, desenvolver lideres, criar formas de aprendizado para os novos colaboradores e aumentar os programas que geram mais conhecimentos para a companhia.

Em relação ao recrutamento e seleção a GE CELMA divulga suas vagas através de e-mail e quadros de avisos expostos na própria empresa e fora também, ela possui um link, que possibilita o interessado nas vagas que estão sendo divulgadas a cadastrar seu currículo para ser avaliado. São utilizados no processo de seleção: entrevistas, dinâmicas de grupo e para áreas que exigem nível superior são feitos testes de conhecimentos específicos, e para cargos gerenciais e outros, o processo também é feito com entrevistas realizadas com todos os gerentes da empresa.

As promoções oferecidas pela empresa para seus colaboradores, são feitas a partir de uma avaliação para ver o desempenho do profissional para ser priorizado na promoção.

A empresa trabalha com uma politica de remuneração fixa e variável. Na variável existe a participação nos resultados e os bônus. Os bônus é uma remuneração para cargos gerenciais, onde para garantir essa remuneração especial, existem metas propostas pela empresa para serem alcançadas, isso depende do desempenho individual de cada funcionário.

E feita pela empresa pesquisas salariais anualmente para revisões anuais nas faixas salariais de cada área de atuação.

Os benefícios trazidos pela empresa para seus respectivos funcionários incluem, plano de saúde e odontológico, reembolso de medicamentos, previdência privada, plano de compras de ações, transporte contratado, refeitório, programa apoiar é um programa que disponibiliza assessoria jurídica, psicologia financeira e assistência social e pode ser acessado com total confidencialidade, a empresai também possui berçário, lazer, seguro de vida e qualidade de vida para todos os seus funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com