TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Polo Cantagalo: Centro de Ciências Humanas e Sociais - CCH

Por:   •  4/4/2016  •  Monografia  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 3

Centro de Ciências Humanas e Sociais - CCH

Pedagogia para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental – PAIEF / UNIRIO / CEDERJTCC1 / PPP3 / PPP4

Coordenação: Maria Elena Viana Souza

Tutoras- Professoras:

Angela Maria Parreiras Ramos

Laura Belisário

Pâmela dos Santos Silva

Roteiros para a realização dos Trabalhos 1

Atenção: Qualquer trecho copiado sem referência é considerado plágio e o trabalho não será pontuado.

Trabalho 1

O trabalho 1 deve conter

Informações iniciais: Nome, número de matrícula, Pólo ou Posto, endereço, telefones para contato e email.

Título de seu trabalho: O título deve estar relacionado com o seu tema e deve refletir algo que você deseja estudar e conhecer mais. Este é o momento em que você estará definindo sobre o quê irá estudar em seu TCC.Não se esqueça que você está na área da educação e o seu tema tem que estar relacionado a ela.

Descrição da experiência: Pense em alguma experiência vivenciada por você, que tenha lhe inquietado e que, no momento, você deseja saber mais sobre o assunto. Descreva o que foi vivenciado, contando o que, onde e como ocorreu a experiência. Se sua escolha estiver centrada em uma experiência envolvendo alunos, descreva quem são estes alunos, a turma e a série (ou ano) de escolaridade.

Justificativa: A justificativa é a defesa de sua escolha. É neste momento que você apresenta o por quê  de relatar tal experiência, porque se sente motivado para tal estudo e qual a contribuição que esse estudo trará para sua vida profissional e para a área acadêmica. Para isso, pesquise nos sites http://www.scielo.com.br; scholar.google.com.br ; http://cutter.unicamp.br/, o tema escolhido e escreva no seu texto quantos artigos encontrou sobre o mesmo, a partir de 2010. A partir daí faça considerações sobre a originalidade, ou não, de seus estudos e por que é relevante fazê-lo. 

Objetivos de seu estudo: Pense aonde você quer chegar com seu estudo. Não se esqueça que a redação do objetivo começa com um verbo no infinitivo. Exemplo de objetivo: Identificar as principais causas da repetência escolar. Não confundir com objetivos que levarão a uma ação e não a um estudo. Os verbos mais utilizados para um estudo são identificar, analisar, caracterizar, conceituar... 

Elaboração de um fichamento de citações diretas e comentários. Faça quatro citações diretas, dois de cada texto e, após cada citação, faça comentários, com suas palavras, sobre esses trechos. Não se esqueça de informar o sobrenome do autor, o ano da publicação e a página de onde foi retirado o trecho. O título e o autor do texto, bem como suas referências completas, deverão vir ao final do texto, de acordo com as normas da ABNT. O trabalho que não vier nesse formato não será corrigido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (126.8 Kb)   docx (344.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com