TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Políticas Sociais e Ambientais

Por:   •  19/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

O consulmo sem limites

Na atualidade todos nós somos bombardeados por centenas e mais centenas de anúncios publicitários, e as crianças por serem incapazes de diferenciar impulso de necessidade, acabam tornando-se um alvo fácil para as empresas.

Com esse tipo de informação as grandes industrias tiram proveito desta situação criando produtos, quais as pessoas não precisam para sua sobrevivência porem por meio de formas de comunicação como, televisão, rádio, internet entre outros, eles conseguem implantar uma ideia que você necessita de determinado produto para uma inclusão em uma determinada classe social, criando um ciclo de consumo sem fim.

As crianças são incentivadas a assistir desenhos animados e filmes  desde bem novas,  no entanto, tem seus personagens relacionados aos mais diversos produtos, com a ideia de proporcionarem  o mesma experiência fantástica de suas histórias, e isso acaba tento um impacto tão grande que em 2010 foi feita uma pesquisa pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), onde dados revelaram que crianças possuem dentro de seus núcleos familiares 70% das decisões de compra.

Logo, não podemos ignorar a importância da mídia, porem ela tem que ser utilizada de forma mais ética,  junto ao  poder publico que deve  tomar atitudes mais  rígidas no que se trata a recursos publicitários , fiscalizando e punindo quando se deve. Também cabe a nós como cidadãos se conscientizar para poder educar da melhor forma possível nossa crianças, apenas assim vamos formar pessoas mais conscientes.


Referencias bibliográficas:

CHAUÍ, Marilena. Introdução à filosofia.São Paulo:Ática,2000.

http://www.filosofia.seed.pr.gov.br/arquivos/File/classicos_da_filosofia/convite.pdf

Documentario:  Criança, a alma do negócio

https://www.youtube.com/watch?v=49UXEog2fI8

IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

 

CONCLUSÃO / PARECER

Analisando os fatos apresentados fica óbvio a grande influencia que a publicidade tem sobre nós, e podemos ver como as empresas e organizações se utilizam deste meio para poder manipular a grande massa de pessoas. Também podemos perceber os impactos desastrosos que o aumento do consumismo vem causando nas ultimas décadas, ficando claro que se não for tomado uma  atitude que reverta ou amenize este quadros nos últimos anos vamos ter uma geração de pessoas extremamente alienadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (134.9 Kb)   docx (46 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com