TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ponto de vista ético e moral sobre o escândalo envolvendo o ex-prefeito Antônio Roseno Filho.

Por:   •  23/10/2015  •  Artigo  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Márcio Augusto 2º semestre Unidade Mooca

Ponto de vista ético e moral sobre o escândalo envolvendo o ex-prefeito Antônio Roseno Filho.

O meu ponto de vista sobre o artigo, diz sobre a minha indignação de um politico que esta no poder, que encabeça a administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, do controle do dinheiro que o Governo dispõe para administrar a cidade ou município, ou seja, uma pessoa que está ali para representar os cidadãos esteve envolvida em um escândalo, para enriquecimento de si mesmo e com isso causando um déficit na renda de algumas famílias cearenses..

Por conseguinte, apurou-se que o valor liquidado e pago encontra-se em descompasso com o executado, por outro lado, alicerçado no Sistema de Informações Municipais – SIM verificou-se que a Prefeitura Municipal de Antonina do Norte desembolsou um montante de R$150.000,00 (Cento e Cinqüenta Mil Reais). Todavia, conforme demonstrado no Registro Fotográfico,. conforme memória de cálculo, havendo uma diferença de R$94.418,59 (Noventa e Quatro Mil, Quatrocentos e Dezoito Reais e Cinqüenta e Nove Centavos) paga indevidamente..

Em virtude disso, o Ministério Público ajuizou ação, em 5 de setembro de 2012, requerendo a condenação do Antônio Roseno por ato de improbidade. Acredito que o Ministério Publico deveria aplicar uma pena muito mais severa, pois cometer um ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da administração pública, como houve constatação desse ato pelo ex-prefeito, é como se estivesse subestimando a integridade e a inteligência da população. E com isso e mais outras “pilantragens” nas administrações públicas, virão mais manifestações, mais greves, para cobrarem tudo àquilo que vemos de errado e nas quais nós temos direito.

Acredito que um politico como esse, não deveria mais exercer função nenhuma na hierarquia pública.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com