TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio atualidades economicas em gestao de pessoas

Por:   •  7/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 3


[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO – N2MDTA

LUCAS SEBASTIAO GESUALDO BARBOSA - 217022016

        

Atualidades econômicas em gestão de pessoas

Portifólio 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

LUCAS SEBASTIAO GESUALDO BARBOSA

Atualidades Econômicas em Gestão de Pessoas

Trabalho apresentado ao Curso ADMINISTRAÇÃO da Faculdade ENIAC para a disciplina de Atualidades Econômicas em Gestão de Pessoas.

Prof. Valéria Guedes Caruso

Guarulhos

2018

[pic 2]

.............................................................................................................

1) Por que a economia é a “ ciência da escassez? ”

A economia é definida como estudo da atualização dos recursos escassos econômicos na produção de bens e serviços para a satisfação das necessidades humanas.

Portanto segundo “Mendes” p.3 (2004), escassez é o entendimento na qual os recursos são ilimitados e podem ser utilizados de diferentes maneiras, de tal modo que devemos sacrificar uma coisa para obter outra, com tudo as necessidades são ilimitadas onde a economia lida com os estudos para como melhor utilizar os recursos.  

2) Quais as características dos recursos econômicos?

“Mendes” p.4 (2004) destaca que os recursos econômicos constituem a base de qualquer economia, são os meios para produção de bens e serviços, onde há três características dos recursos econômicos: Escassos; “onde sacrifica-se um bem ou serviço por outro”.

Versátil: “onde usamos o recurso em diversos processos, ou seja, um recurso pode ser utilizado na produção de diferentes produtos”.

Combinados em proporções variáveis: “onde para produzir um bem ou serviço pode haver oportunidade deste insumo ser importado ou não por exemplo conforme a viabilidade financeira de custo benefício.

3) Cite três elementos necessários para uma empresa ser competitiva.

Boa disposição, Esforço, Inovação e Fidelização dos clientes, a base de tudo, cada qual engloba o outro elemento. A empresa precisa ter uma boa disposição para ser competitiva, com isso, no entanto era terá esforço e sendo assim irá sempre inovar e com isso irá fidelizar seus clientes.

4) A decisão de “o que produzir” e o “como produzir” é feita com base em que paramentos?

“VASCONCLECOS” p.3 (2004) As necessidades e satisfações sinalizam para o que produzir, os recursos como capital humano, financeiro, tecnológico que finalizam como produzir.

“O que produzir?”- Depende das necessidades da sociedade a serem satisfeitas, ou seja, a sociedade é que sinaliza aos produtores de bens/serviços o que desejam; “Como produzir?”- Aí entram os meios de produção disponíveis recursos naturais, trabalho, capital, tecnologia e o complexo industrial existente além da infraestrutura de base na região.

5) Em um ambiente de maior competição entre as empresas, mostre por que a inovação tecnológica é o melhor caminho para a sobrevivência de uma empresa (dica: oriente-se pela fórmula do lucro unitário, que incorpora preço do produto e custo médio)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (185.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com