TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO ATUALIDADES ECONÔMICAS EM GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  31/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO - MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS

MARIA ARACHELE DA SILVA NISHIMOTO - 217462016

PORTFOLIO ATUALIDADES ECONÔMICAS EM GESTÃO DE PESSOAS

...............................................................................................................................

Guarulhos

2019

MARIA ARACHELE DA SILVA NISHIMOTO - 217462016

PORTFOLIO ATUALIDADES ECONÔMICAS EM GESTÃO DE PESSOAS

Trabalho apresentado ao Curso  de Administração do Centro Universitário ENIAC para a disciplina Atualidades econômicas em gestão de pessoas.

Guarulhos

2019

[pic 2]

1. Impostos de primeiro mundo e serviços públicos de terceiro mundo parecem ser a regra no Brasil. Além de gastar muito, nossos governantes parecem gastar mal. O que você acha que deveria ser alterado no gasto público brasileiro?

 

  O Brasil recebe bastante tributo e gasta relativamente mal, o tanto que o brasileiro tributa era pra estar recebendo serviços públicos melhores. Na minha opinião os programas sociais como: Bolsa família por exemplo deveriam ser revistos, são programas que foram implantados para ajudar os menos favorecidos e assim acontece, porém como em tudo no Brasil, sempre achamos uma brecha falha, muitas familias que nao necessitam deste auxílio estao nas folhas de pagamento, muitas familias fakes, muito dinheiro que deveria ser implantado para pessoas de baixa renda, estão infelizmente por falta de filtro, ou por fenda nos olhos, indo para o ralo e saindo dos bolsos dos contribuintes sem retorno.

2. Se você pudesse escolher três coisas para receber prioridade nos gastos públicos e três coisas para receber uma diminuição nos gastos, quais seriam elas?

  Se eu pudesse escolher três gastos públicos que deveriam receber prioridades, certamente seria mais atenção para a saúde, para educação e para a segurança.

   E três coisas para diminuir os gastos públicos seria: Salários dos funcionários públicos ( os funcionários do senado), reduzir os gastos com alugueis e  programas sociais.

CONCLUSÃO / PARECER

A partir do desenvolvimento deste  portfólio pude pesquisar e aprender muito mais sobre gastos públicos e como deveriam ser mais bem utilizados para nos favorecer como contribuintes , em um país que os tributos excedem 30% do pib pessoas morrem em filas de hospitais esperando atendimento. Enquanto por outro lado senadores recebem auxílio aluguel mesmo com casas próprias, auxílio trajes, auxílio o que eles decidirem colocar como necessidade… e o trabalhador brasileiro que na média utilizam mais de 80% para pagar seus gastos básicos…

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (93.9 Kb)   docx (29.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com