TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio individual semestre

Por:   •  1/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.050 Palavras (5 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

SISTEMA  CONECTADO DE ENSINO PRESENCIAL

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

PRISCIANNE DE OLIVEIRA CORDEIRO ROCHA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

[pic 5]

CAPANEMA – PARÁ

2015

PRISCIANNE DE OLIVEIRA CORDEIRO ROCHA

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharel em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Administração Financeira e Orçamentária; Mercado de Capitais; Analise de Custo, Seminário Interdisciplinar VI.

Professores: Regiane Brignoli, Alessanda Petrechi, Clévia Faria, Suzi Bueno Almeida.

[pic 6]CAPANEMA – PARÁ

2015

             SUMÁRIO[pic 7]

1-

INTRODUÇÃO

4

2-

TABELA

5

2-

DESENVOLVIMENTO

6

3-

CONSIDERAÇÕES FINAIS

8

 4-

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

9

1 - INTRODUÇÃO

Esta produção textual tem o objetivo de proporcionar aos alunos uma compreensão e visão mais ampla da administração financeira e orçamentária de uma empresa, seja qual for o tipo de negócios por ela realizado; Submete ao gestor técnicas e habilidades na elaboração de orçamentos e projetos empresarias, demonstrando sua utilidade no desempenho de suas funções.

Iremos abordar aqui qual a importância da demonstração conhecido como fluxo de caixa no âmbito empresarial, sua aplicação e como elabora-la e utiliza-la de maneira correta e eficiente.

Iremos estudar de forma mais abrangente o cenário econômico do setor de eletroeletrônicos,  as tendências, crises e perspectivas para a evolução dos negócios e das vendas para os próximos anos.

E por fim iremos falar um pouco sobre analise de indicadores financeiros, como ela auxilia o administrador na tomada de decisão, e ajuda-o realizar investimentos rentáveis.

[pic 8]

DESENVOLVIMENTO

A demonstração de fluxo de caixa é de fácil compreensão, e dá condições para que o processo decisorial seja extremamente eficaz com relação aos recursos da empresa, de forma que proporcione um ambiente adequado para a obtenção desses recursos.

O fluxo de caixa, o sangue da empresa, é o tema da preocupação básica do administrador financeiro, tanto na gestão das finanças no dia-a-dia quanto no planejamento e na tomada de decisões estratégicas voltadas para a criação de valor para o acionista. (GITMAN, 2008, p. 84).

O Fluxo de caixa é uma ferramenta muito importante no cotidiano da administração financeira empresarial, pois sua utilização auxilia na tomada de decisões e ajuda no desempenho financeiro das empresas. O administrador necessita utiliza-la diariamente, para obter informações sobre a organização.

O relatório conhecido como fluxo de caixa ajuda o gestor a controlar eventuais desvios identificados, prevê possíveis aplicações ineficientes dos recursos disponíveis, apresenta a liquidez imediata da empresa, avalia o momento certo para a aquisição de ativos, ajuda a repor o estoque e fazer investimentos, entre outros. Por isso, é imprescindível existir um elo entre todos os setores da organização, assim como também criar o habito de verificar, analisar e registrar todo movimento que aconteça, para que desta forma a demonstração tenha sucesso.

Segundo Gitman (2003), o fluxo de caixa também pode ser encarado como instrumento fundamental na previsão e realização das entradas (que são recebimentos) e saídas (que são os gastos) de recursos financeiros, durante um determinado período de tempo. (extraído da web aula da disciplina administração financeira e orçamentária).

Para uma analise correta do fluxo de caixa, é necessário que sejam lançados os dados diariamente, para que o administrador tenha controle de suas movimentações.

Os sócios da ALFA E BETA COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETROELETRONICOS S/A, estão planejando um crescimento em torno de 6% ao ano nas vendas de seu novo produto para os próximos cinco anos. Neste caso é importante analisar com muita cautela o mercado, pois estamos vivendo tempo de crise financeira no pais, após longas pesquisas em sites e materiais disponibilizados, foi possível constatar que o cenário econômico no momento não esta muito favorável ao consumo, as industrias de elétricas e eletrônicas  estão passando por um período de queda nas vendas, tanto que até o mês de agosto deste ano já fecharam 25.120 vagas, reduzindo significantemente o numero de funcionários no setor, mais tendo em vista que o produto a ser comercializado esta entre as tendências da informática, ou seja, um mercado que mesmo com a queda que vem sofrendo ainda é  muito procurado por todos os públicos por se tratar de tecnologia e alta inovação, em especial a população mais jovem que nos últimos anos vem aumentando consideravelmente  no Brasil, neste caso podemos acreditar que o CORE alcançara a projeção de vendas realizada pelo Sr. Fabio Gusmon e a Sr. Petrolina Gusmon.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (207.8 Kb)   docx (100.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com