TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Individual Semestre 4 Unopar Administração

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.416 Palavras (6 Páginas)  •  715 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        CARGO        

2.2        RECRUTAMENTO        

2.3        SELEÇÃO        

2.4        CONTRATO DE TRABALHO        

2.5        TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO        

2.6        AVALIAÇÃO        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

  A empresa Tralala, atua no comércio varejista de vestuário focado em moda, e comercializa moda feminina, masculina, acessórios e calçados. Está no mercado a 9 anos e possui quinze lojas distribuídas na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, tendo como base o escritório administrativo que está localizado na cidade de Erechim. Esta empresa conta com de 98 funcionários efetivos, com carga horária de 8 horas diárias. Tendo em seu quadro de funcionários, em média de 4 a 5 vendedores internos por loja, 1 gerente por loja, 5  auxiliares de serviços gerais no escritório administrativo, 1 gerente de estoque, 1 gerente financeiro, 2 diretores comerciais, 1 assistente de marketing, 1 gerente comercial, 1 assistente de compras, 1 gerente de compras. Atualmente, a empresa está com mais uma vaga disponível para Gerente de Compras.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. cargo

De acordo com o CBO = 1424-05, o Gerente de Departamento de Compras tem como responsabilidade gerenciar as atividades de compras e seus respectivos subordinados, realizando orçamentos, controle de custos e definição de parâmetros para novas aquisições. Faz fechamento de pedidos a fim de ter as melhores condições de preços, qualidade e prazo de entrega.

Definindo claramente, o gerente de compras é responsável por encontrar os melhores negócios para os produtos que a empresa poderia comercializar de acordo com seu público alvo. Para isto, é necessário em muitos momentos incluir visitar eventos, conferências e feiras do setor, onde são apresentados os produtos de potenciais fornecedores. Esses profissionais também devem negociar com os representantes de vendas, a fim de garantir descontos e condições de pagamento para os suprimentos comprados que se encaixem no orçamento da empresa.

Outra responsabilidade fundamental de um gerente de compras é monitorar os níveis de estoque dos suprimentos que ele compra para a empresa. Ele deve manter uma comunicação regular com o gerente de estoque, para manter-se continuamente informado sobre os níveis dos suprimentos e para que possa determinar o melhor momento de fazer um novo pedido. O gerente de compras também precisa estar sempre em contato com o departamento de contas a pagar para informar sobre os pedidos de compra realizados. Ele deve fornecer os detalhes do acordo de compra firmado com cada fornecedor, para que o departamento emita os pagamentos corretos para os fornecedores, dentro do prazo.

Profissionalmente exerce suas atividades na condição de trabalhador assalariado com carteira assinada. Atua em equipes de trabalho sob supervisão ocasional. Desenvolve o trabalho parcialmente em ambientes fechados, mas também através de viagens de negócios muito comuns dentro desta função. Pode atuar sob pressão, levando-os à situação de estresse. O tempo requerido para o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.

Para que a empresa possa alcançar melhores resultados no desempenho das vendas, é necessário que ela invista em alguém totalmente capacitado e com as habilidades necessárias para o melhor desempenho do departamento de compras, por isso, deve realizar processos de busca e localização de pessoas adequadas para preencher o cargo que está disponível. Para que o profissional tenha um bom desempenho como Gerente de Compras, além da graduação e cursos de qualificação profissional em administração, moda ou negociação, em que são abordados temas como negociação com fornecedores, tendências de moda, gerenciamento de processos e gestão de pessoas, é necessário que esta pessoa possua espírito de liderança para coordenar equipes, esteja constantemente buscando estar informado sobre as tendências de moda e o que o cliente busca, deve ser comunicativo e ter habilidade de negociação e persuasão para lidar com os fornecedores, além de demonstrar visão estratégica e sistêmica.

  1. recrutamento

Sendo estes cargos de gerência de fundamental importância para uma empresa, o processo de recrutamento é um tanto complexo, sendo necessário neste caso realizar a busca de forma externa.

Desta forma a vaga será anunciada em meios online, através de anúncio em jornais locais, e através de agências especializadas, também através dos meios de comunicação da empresa como o site e redes sociais. Após isso o arquivo de candidatos cadastrados serão analisados de forma criteriosa.

  1. seleção

A seleção será feita através de entrevistas pessoais individuais onde se buscará conhecer os candidatos, levando muito em consideração suas experiências na área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com