TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Treinamento e Desenvolvimento

Por:   •  6/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO – MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS – N2 MDTA

ANA PAULA LUCENA HINTZE – 242082013

PORTFÓLIO 1

...............................................................................................................................

Guarulhos

20016

ANA PAULA LUCENA HINTZE – 242082013

PORTFÓLIO 1

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Treinamento e .

Desenvolvimento

Prof. Silvia Aparecida Raimundo Ferreira.

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1- 

Geração Y, nasci em 1987.

2-

Primeiramente levando em conta os valores, estabelecendo um bom diálogo e  compartilhando as opiniões.  Valorizando o melhor de cada geração, trabalhando para que as atitudes no ambiente de trabalho e as expectativas sejam as melhores possíveis. Buscando pontos em comum, e também as diferenças entre as gerações. Percebendo em equipe, como utilizar suas forças em conjunto. Trazendo a consciência sobre o ciclo de gerações para descobrir onde se encaixam.

E finalmente a importância de aprender com os demais, cada geração possui lições valiosas para ensinar umas às outras.

3-

Traçando o perfil dos funcionários, investindo em desenvolvimento, abrindo a comunicação e otimizando o processo de gestão.

Atividades nada convencionais se mostram como uma tendência muito eficaz na hora de desenvolver a nova geração de profissionais para o mercado de trabalho. Ambientes informais e dinâmicos que lhes permitam ser autônomos e criativos.

Investir em alternativas de treinamento que atendam a demanda emergente, potencializando todas as características positivas que irão revolucionar o mercado de trabalho. Como participações ativas em treimamentos ao ar livre.

Desafiando os participantes na busca por comportamentos mais eficientes. A fim de proporcionar uma vivência real das competências mais requisitadas pelo mercado atual, como, gestão de recursos, planejamento, organização, cultura da qualidade, comunicação e espírito de equipe.

Para isso, a prática é fundamental, em um processo contínuo de reforço e exercício do desenvolvimento pessoal, hábitos de trabalho e atitudes positivas.

4-

Segundo afirma Chiavenato (2006, p.294) “o parceiro mais próximo da organização é o empregado, pois boa parte da riqueza gerada pela organização passa aos empregados sob forma de salários, benefícios sociais e demais encargos deles decorrentes”.

Deve ser estruturado a partir do equilíbrio interno (hierarquia de cargos) e do equilíbrio externo (mercado), deve ainda, estar apoiado numa política e critérios claros de administração, de modo a permitir, avaliação de cargos e salários, captação e retenção de mão-de-obra e, ainda, na melhoria do clima organizacional, levando os ganhos de produtividade.

Creio que os métodos de escalonamento e pontos sejam os melhores diante desses profissionais.

A empresa deverá oferecer para os funcionários, promoções, oportunidade de crescimento, oferecer algo mais do que um bom salário, um Plano de remuneração e carreiras. Com a elaboração desse Plano, é evitado muitos problemas, pois para cada cargo tem sua remuneração, assim pode-se também cobrar adequadamente dos funcionários o que lhe é pra ser desenvolvido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (108.2 Kb)   docx (54.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com