TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio sobre 2 semestre Tecnologo Logistíco

Por:   •  12/5/2015  •  Monografia  •  3.454 Palavras (14 Páginas)  •  1.303 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

EDUARDO DE OLIVEIRA PRESA

METODOLOGIA CIENTÍFICA, ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS, ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO LOGÍSTICO, PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

[pic 3]

Canoas

2014

EDUARDO DE OLIVEIRA PRESA

METODOLOGIA CIENTÍFICA, ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS, ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO LOGÍSTICO, PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

Trabalho Individual Interdisciplinar sobre as matérias das disciplinas Metodologia Cientifica, Armazenagem e Movimentação de Materiais, Estratégia e Planejamento Logístico, Planejamento, Programação e Controle da Produção da Universidade Norte do Paraná-UNOPAR, pelo acadêmico do Curso de Graduação de Tecnologia em Logística da UNOPAR, como requisito parcial para compor a média do 2º semestre.

Professores:         Reinaldo Benedito Nischikawa

                    Alexandra Petrechi

                 Fabio Henrique Ribeiro

Alfredo Ribeiro Almeida

Regina L. S. Malassise

Tutor Eletrônico: Jeferson Souza Santana

Tutor de Sala:         Eloi Decol

Canoas

2014


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .............................................................................................................. 3

2 DESENVOLVIMENTO ................................................................................................. 4

2.1  FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES................................................................................. 4

2.2 SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ARMAZENS – WMS ...............................10

2.3 PROCESSO DE GLOBALIZAÇÃO A PARTIR DA TERCEIRA

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL...........................................................................................11

3 CONCLUSÃO ................................................................................................................13

REFERENCIAS .................................................................................................................14


1 INTRODUÇÃO

Com o advento da globalização do mercado, as empresas estão sentindo a necessidade de redobrar a atenção para com os clientes, que por sua vez, estão cada vez mais exigentes. A cada dia, surgem novas tecnologias assim como surgem também, novos tipos de produtos e serviços. Nesse sentido, estabelecer estratégias que assegurem a fidelização e a lealdade dos clientes se faz cada vez mais importante.

O artigo ora apresentado aborda a importância do atendimento ao cliente em um contexto globalizado no qual os desafios de mercado exigem que as empresas adotem uma postura estratégica com relação aos negócios.

As técnicas de segmentação de mercado, bem como as de posicionamento de produtos serão aqui sumariadas, demonstrando as principais práticas utilizadas para conquistar e encantar clientes.

Pretende-se, ainda fazer uma abordagem acerca da nova postura dos profissionais que atuam diretamente junto ao cliente, os novos conceitos e a nova maneira de relação entre empresas, vendedores e clientes.

 

2 DESENVOLVIMENTO

2.1  FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Conceituar o cliente tem sido uma tarefa que muitas empresas acreditam saber com eficiência, mas essa tarefa não se apresenta com toda essa facilidade que se imagina, assim uma conceituação muito simples é a apresentada por Moura (1997, p.57): “Clientes são todos aqueles que adquirem e fazem uso dos produtos das empresas”.

Através deste conceito pode-se inferir, então, que todos os consumidores de produtos e serviços oferecidos por qualquer empresa são considerados clientes.

Segundo Porter o cliente, quando é bem atendido volta e traz consigo outros clientes. Isso precisa estar muito claro para os empresários. Na nova ordem mundial, comandada pelo setor de serviços, o atendimento passará a ser, cada vez mais, o fator decisivo para que uma empresa tenha sucesso com seus clientes - ou simplesmente desapareça do mercado.

Define-se marketing como “um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros” (KOTLER, 1998, p.37).

O conceito de Marketing de Relacionamento passou a ser mais relevante a partir de 1990. Este conceito surgiu de uma necessidade, ditada pelo mercado: que fossem reformulados a relação entre empresa e consumidor.

Devido ao grande número de informações disponíveis e o aumento da concorrência no mercado busca-se fazer com que os consumidores ocupem posição privilegiada no processo  de compra/venda. Os consumidores passam a determinar o significado de valor, controlando desta forma, o relacionamento com a empresa.

Quando o mercado se abre para a concorrência, as empresas devem cortejar rapidamente seus clientes para eles permanecerem fiéis. Essas empresas expressaram uma nova disposição em modificar seu produto de modo a atender as exigências dos clientes, procurando estabelecer uma real interação empresa-cliente, onde o cliente interage com a empresa, expondo suas necessidades e assim ajudando a empresa a lançar novos produtos.

As empresas, hoje, para se tornarem competitivas e manter-se no mercado devem adotar condutas calcadas na seriedade, justiça e na priorização da integridade e dos direitos das pessoas com quem relacionam.

Dessa forma ela analisa e critica os fundamentos e princípios que orientam ou justificam determinados sistemas e conjunto de valores morais. É, em outras palavras, a ciência da conduta, a teoria do comportamento moral dos homens em sociedade.

Nickels e Wood (apud KOTLER, 1998) tratam o marketing de relacionamento como um processo de estabelecer e manter relacionamento de longo prazo mutuamente benéficos entre organizações e clientes, empregados e outros grupos de interesse, ou seja, enfatiza a continuidade nas transações de troca entre as partes, formando um elo de fortalecimento e compromisso entre a empresa e seus stakeholders.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)   pdf (142.3 Kb)   docx (22.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com