TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio 4º semestre unopar

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.311 Palavras (6 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

[pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

[pic 15]


  1. SUMÁRIO[pic 16]

1.        INTRODUÇÃO        1

2.    DESENVOLVIMENTO         2

3.   CONCLUSÃO.........................................................................................................3

4.   REFERÊNCIAS......................................................................................................4



INTRODUÇÃO[pic 17]

Planejar significa traçar um plano, programar, projetar. E o planejamento financeiro significa, tanto para pessoas quanto para empresas, estabelecer e seguir uma estratégia, visando atingir objetivos. Essa estratégia pode ser voltada para curto, médio ou longo prazo. Toda empresa, para progredir a longo prazo, precisa ter um foco no objetivo. Assim também o individuo precisa saber antecipadamente as metas que pretende atingir.

Nos tópicos a seguir iremos conhecer um pouco mais sobre finanças empresariais, para isso, fui escolhido pela  GM INDÚTRIA E COMÉRCIO DE ELETRÔNICOS S/A.

Porque cuidar de finanças? Até para comprar um simples móvel estamos analisando nossas condições financeiras, de que forma comprar? A vista ou a prazo, qual saíra mais em conta da mesma forma se comportam as empresas precisam ter um raio-X de seus negócios para saber tomar as melhores decisões e saber quanto terão de retorno nos projetos se serão viáveis ou não para ser aplicados, desta forma temos uma série de ferramentas que nós ajudam a chegar nesse conceito, que com fórmulas, cálculos, gráficos e planilhas nos ajudam a demonstrar o futuro da economia da empresa.

  1. DRE e o FLUXO DE CAIXA:

O fluxo de caixa evidencia tanto o passado como o futuro, o que permite projetar dia a dia a evolução do disponível de forma que possam  tomar com devida antecedência as medidas cabíveis para enfrentar a escasses ou o sucesso dos recursos. O financista da empresa tem o conhecimento que o objetivo principal do fluxo de caixa projetado é informar como se comportara a entrada e saída dos recursos financeiros em determinado período, podendo ser projetado a curto, médio e longo prazo.

[pic 18]

[pic 19]

  1. ORÇAMENTO DE VENDAS:

O orçamento de vendas constitui um plano das vendas da empresa, para determinado período de tempo. Sua função principal é a determinação do nível de atividades futuras da empresa. 

Todos os demais orçamentos parciais são desenvolvidos em função do orçamento de vendas, ou seja, tendo-se determinado o que será vendido, em que quantidade e quando, e conta-se com informações principais para a determinação dos recursos necessários para o atendimento dessas vendas em quantidade, qualidade e por período de tempo. 

ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO:

"Ele consiste basicamente em um plano de produção para o período considerado, visando atender às vendas orçadas e aos estoques preestabelecidos. Apresenta, por períodos de tempo, as quantidades de cada produto a serem fabricadas." SANVICENTE "…é uma estimativa da quantidade de bens que devem ser fabricadas durante o exercício orçamentário." 

        Foram de 35.000 do primeiro trimestre, o segundo foi de 122.220 e o terceiro 145.266.

  1. IMPORTÂNCIA DO FLUXO DE CAIXA:

A função desta ferramenta é a de informar o empresário sobre a situação da movimentação diária dos recursos financeiros, disponibilizando as informações pertinentes ao pagamento, recebimentos e ao saldo, realizados e a realizarem de forma diária e acumulada. Através do fluxo de caixa, o empresário pode manter suas contas em equilíbrio, postergando ou adiantando receitas ou débitos do longo de um período.

  1. CUSTO DE OPORTUNIDAS:      

  O custo de oportunidades representa o custo associado a uma determinada escolha medido em termo de melhor oportunidade perdida. Por outras palavras, o custo de oportunidades representa o valor que atribuímos á melhor alternativa de que prescindirmos quando efetuamos a nossa escolha.

O custo está desta forma, diretamente relacionado como o fato de vivermos num mundo de escassez.

De fato, é a escassez que nos obriga a efetuar escolhas o que implica prescindirmos de determinados bens e, portanto, implica a existência de um custo de oportunidade sempre que tomamos uma decisão.

  1. TODA EMPRESA DEVE POSSUIR ORÇAMENTOS EMPRESÁRIAIS:

 

Toda empresa precisa controlar seus e incrementar suas receitas, para isso é que são estabelecidos os orçamentos, quede vem cobrir todas as áreas da empresa. Esse controle de custos e projeção das vendas é mais importante ainda e necessário num cenário de alta competitividade como o dos dias atuais, pois através dele se pode detectar desde pequenos desperdícios até grandes desvios, por sua importância, esta é uma atividade ligada diretamente à diretoria executiva da empresa.

Essa metodologia faz com que as decisões para os próximos períodos sejam tomadas como mais segurança, principalmente aquelas que envolvam novos investimentos, objetivos empresariais, políticas de produção, níveis de estoque e vendas.

  1. O QUE VEM A SER PAYBACK DESCONTADO:

Payback Descontado é ferramenta que determina quando tempo é necessário para que a empresa recupere o valor investido. Divido á facilidade de caçulo e ao fato de ser bastante intuitivo. Quando maior o Payback maior o risco envolvido, pois o futuro é incerto. Dessa forma, por esse critério, a regra básica é quando menor melhor. E temos o payback simples, médio e Descontado.

  1. TAXA IMPOSTOS E CONTRIBUIÇÕES:

Taxa: É um valor cobrado por conta de uma prestação de serviços de um ente público, seja ele municipal federal ou estadual. Como por exemplo: taxa para emissão de uns documentos taxa de limpeza publica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (554.3 Kb)   docx (81.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com