TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Posicionamento Sobre a Área de Recursos Humanos

Por:   •  26/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

UFAL - ADM - 2020.2 - GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS 2 - TURMA A

Atividade: Posicionamento sobre a área de Recursos Humanos

        Parte da literatura da área apresenta o RH como defensor dos interesses dos funcionários, enquanto outra o retrata como o aquele que cumpre ordens do nível estratégico da empresa. Mas afinal, qual o papel da área de gestão de pessoas nos dias atuais? Construa o seu posicionamento a respeito desta questão (pelo menos uma pagina), com base em referências (artigos, reportagens, filmes, livros, etc.) Não deixe de citar ao final do documento as referências que você usou. 

        Sabemos que gestão de pessoas é liderar e administrar e não é papel exclusivo dos profissionais de Recursos Humanos da empresa, embora os objetivos sejam parecidos e no ambiente organizacional haja uma relação de troca entre os profissionais da área.

        O principal papel da gestão de pessoas nas organizações é melhorar o desempenho dos colaboradores e da empresa, desenvolvendo técnicas e pessoas, sugerindo melhorias garantindo que melhores ferramentas tecnológicas sejam utilizadas para o desenvolvimento e crescimento organizacional.

        Buscando treinar, capacitar, motivar e desenvolver sua equipe presando a comunicação e cooperação trabalhando para minimizar questões conflituosas obtendo assim liderem e gestores com habilidades de relacionamento, visão estratégica de negócios, comunicação clara e objetiva, capacidade de se colocar no lugar no outro, resilientes e com talento para motivar pessoas, alinhar a cultura organizacional e defender os valores essenciais da empresa.

        Uma gestão de pessoas eficiente tem o potencial de: Engajar pessoas; Dar senso de propósito; Atrair talentos e garantir a retenção dos mesmos; Estimular o comportamento colaborativo; Fomentar a inovação e a criatividade; Promover satisfação; Dar suporte aos líderes; Acompanhar a evolução pós-treinamento; Incentivar boas práticas de integração; Criar políticas favoráveis; Aumentar a produtividade no trabalho, etc.

Fontes

<https://blog.fundace.org.br/gestao-de-pessoas> Acesso em 15/07/2021.

<https://www.gupy.io/blog/gestao-de-pessoas> Acesso em 15/07/2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com