TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preparação Gestor Desempenho

Por:   •  17/2/2019  •  Resenha  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Preparação do Gestor de Desempenho

O preparação do gestor de desempenho é fundamental para o aproveitamento do Capital Humano da Organização. Muitos talentos são desperdiçados ou não são descobertos por despreparo dos gestores. No meu ponto de vista, infelizmente o foco do gestor é seu BSC, e esquecem de ser um líder de fato. É comum gestores que não guardam se quer o nome de seus liderados, e não conhecem sua história profissional e pessoal.

Na era do mundo VUCA, onde é necessário propiciar um ambiente favorável ao compartilhamento e a criação de novos conhecimentos, assim como ao aprendizado coletivo. Ter um proposito e direcionamento claro sobre as competências e resultados esperados é essencial para interagir e motivar a equipe. Além disso, é essencial o desenvolvimento continuo da equipe e a criação de processos integrados, que possibilitem ao máximo aquisição de novas habilidades, espírito colaborativo e percepção de altos potencias. Mas isso só será possível se o gestor estiver preparado para aproveitar os perfis diversos de um time, não focar somente no desenvolvimento técnico e sim no que os motiva, qual a melhor forma de aquisição de aprendizado, suas expectativas e ter uma visão humana, o que não significa ser assistencialista, sobre seus liderados.

Estamos vivendo a quarta revolução industrial, onde futuramente várias funções serão substituídas por robôs e inteligência artificial. Não terá mais espaço para a liderança anacrônica, que ainda está presente nas organizações, em que ao líder cabe, preponderantemente, o papel de dizer o que fazer e de cobrar seus subordinados o atingimento de metas. Terão vida longa, apenas os líderes ao qual cabe a tarefa de inspirar, entender e desenvolver seus liderados.

Na minha opinião, é comum se assumir cargo de gestão pelas competências técnicas e se esquecem da necessidade da habilidade necessária de liderar. E o que vemos são gestores despreparados a usufruir dos benefícios de ferramentas de Gestão de Desempenho, como por exemplo a Avaliação de Desempenho.  Desperdiçam a oportunidade de dar feedbacks com foco no desenvolvimento, interagir e conhecer as expectativas/aspirações de carreira de cada membro da equipe, além de esclarecer suas próprias expectativas e opiniões e reconhecer e formar bons profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com