TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Atividades Econômicas do Norte do Brasil

Por:   •  6/12/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Aprendizagem Industrial - Assistente Administrativo.

Unidade curricular:  UC02

Professor-tutor:   Ilma Oliveira

Aluno: Roniel Marques Almeida

Tarefa:   Fórum -  Fase 01

[pic 3]

Principais Atividades econômicas do Norte do Brasil:

O grande marco da economia norte do brasil se destaca-se em relação ao:

Extrativismo: Que tem como objetivo de extrair recursos naturais que o bioma pode oferecer por meio de coleta. O extrativismo desde o princípio sempre foi usado para sustentação do ser humano, servindo como subsistência como colheita, caças, pescas etc. Lembrando que há também a agricultura, agropecuária etc. Estarei falando de alguns deles:

  • Extrativismo vegetal: Que por sua vez tem uma grande intensidade na região norte do País. O grande Pará por exemplo, segundo o IBGE é o estado de maior produção de madeiras em toras. Isso influencia na economia em relação Brasil, pois é um grande exportador de produtos florestais como celulose de madeira e eucalipto.
  • Extrativismo mineral: O extrativismo mineral, como principal destaque do ouro, ferro cassiterita e bauxita, que é concentrado na região norte do Brasil desde a década de 1960.
  • Agropecuária: Além de ser uma das mais importantes, o que influencia para uma bom grau de desenvolvimento no norte é as condições climáticas, a infraestrutura e a existência de variedades climáticas adaptáveis de cultivo. As condições de logística da um desenvolvimento estacado para a região norte. Já que a carne bovina e outros são consumidos em todo o mundo.

A grande questão é que isso está interlaçado com grandes empresas, que por sua

vez estão alocadas na região de produção, isso gera um grande número de empregos para a população e a comercialização gera uma grande economia não somente para o norte, mas para todo o País. Lembrando que há mais como agricultura entre outros.

Referências:

Extrativismo. Fonte: https://www.todamateria.com.br/extrativismo/

Acessado em: 23.11.2018

Região Norte lidera extrativismos vegetal e mineral. Fonte:

http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2012/04/regiao-norte-lidera-extrativismos-vegetal-e-mineral.  Acessado em: 23.11.2018

Veja como a região Norte se destaca na agropecuária brasileira. Fonte: https://www.beefpoint.com.br/veja-como-a-regiao-norte-se-destaca-na-agropecuaria-brasileira/. Acessado em:23.11.2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (204.2 Kb)   docx (774.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com