TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principal item na compra de diamantes

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2
  1.           O principal o item mais valorizado na compra de diamante como joia é a procedência a marca que assina o produto,  o sinônimo de qualidade , exclusividade  valores estes que podem ser incluídos no preço de venda,  aumentando o valor agregado , a  margem no produto.

                   No caso da Tiffany  que tem estes valores,  mais a diversificação de produtos, os produtos  de menor preço tem valor agregado da marca. Gerando uma maior margem de lucro.

                   No caso da Blue nile  dedicou a personalizar e vender mais  barato on line, com menor custo.  Como não era ícone de mercado mesmo com custo menor não refletia no lucro. Tinha valor agrega da personalização e online, mas não da marca o que não gerava maior margem.

                  No Casa da Zales tinha uma divisão e lojas para cada seguimento, no caso da de produtos de maior custo . Não tinha marca forte neste seguimento era conhecida por preço baixo que na era o principal valor de compra.

  1.          Tinha que ter pedra em estoque pois dependia da escolha do cliente para conforme a joia escolhida era o tipo de pedra,   muitos tipos para ter a do gosto do cliente. Que era seu ponto forte ser online personalizado.

         Para canal online a de menor valor flui melhor pois geralmente neste tipo de venda preço tem um valor maior.

  1. A Zales tinha que primeiro criar uma marca forte nestes produtos para depois expandir o numero de lojas , pois era conhecida por desconto e não por qualidade.
  2. Certa pois é um produto de valor alto, com qualidade, personalização. Produtos para clientes que compram marca qualidade . As vendas destes produtos na Tiffany eram mais que a metade das vendas no varejo.
  3. Tiffany, pois consegue margens maiores e ainda tem produtos da linha “D” que vendem 58% pelo site . produtos estes que mesmo sendo vendidos pelo site levam a marca forte tiffany  associado a qualidade luxo exclusivide.
  4. Zara deveria focar em na divisão Zales jevelers . e diminuir a estrutura.

Blue nile Criar uma marca forte para poder agregar valor na sua venda,  reforçar  site.

Tiffany  manter mídia forte na marca.

Enio Lopes

01 10 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (29.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com