TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principios Planejamento Estoques

Por:   •  21/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  751 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas

.............................................................................................................

Os princípios são: Princípio dos fluxos distintos; Princípio do estoque dinâmico e Princípio da finalidade.

1º A maioria dos erros de logística causam aumento de estoque. Princípio do estoque dinâmico: Não ter acumulo de estoque, entrar e sair rápido, renovando conforme a demanda.

2º O valor do estoque deriva do valor atribuído pelo cliente. Princípio da finalidade: Mesmo não sabendo se o cliente comprará algo, é sempre bom manter um estoque.

3º Medidas financeiras agregadas representam apenas sintomas de problemas potenciais. Princípio da finalidade: Se a matéria prima aumentar o preço, tenho ela no estoque não sendo preciso pagar mais caro.

4º O realinhamento tradicional dos estoques tende a se concentrar apenas no âmbito interno, com ênfase apenas tangencial nos clientes. Princípio da finalidade: Para evitar afetar o cliente, mantenho meu estoque, caso o fornecedor não entregue no prazo.

5º Ao avaliar os estoques, as análises devem partir da maneira como o cliente pode ser mais bem servido pelo estoque no sistema. Princípio dos fluxos distintos: Clientes servidos nos prazos, sem atrasos ou faltas.

6º Pode haver desperdício quando existe tempo, atividade e oscilação sem valor. Princípio do estoque dinâmico: Tem que ter giro, não podendo haver desperdícios ,quando não vende o produto, não entra dinheiro na empresa.

7º O resíduo de tempo de processo sem valor é o estoque. Princípio dos fluxos distintos: Não pode ter tempo sobrando, porque prejudica o próximo processo da cadeia.

8º Interfaces e transferências entre pessoas, departamentos e funções quase sempre incluem tempo sem valor. Princípio da finalidade: Tendo sempre um bom planejamento, terá pouco desperdício de tempo e total aproveitamento das suas atividades.

9º Barreiras para suavizar o fluxo de trabalho geram atrasos que podem criar a necessidade de mais estoque. Princípio dos fluxos distintos: Os estoques funcionam como barreiras, amortecedores. Gerando fôlego, dando tempo para que o produto seja reposto, evitando atrasos ou até perda de dinheiro.

10º O tempo de clico do estoque em processamento deve se equiparar ao tempo de entrega real. Princípio do estoque dinâmico: Giro de estoque, entrada e saída de forma mais rápida no processo.

11º Para a avaliação do estoque, em geral, é mais importante saber a quanto tempo ele está armazenado e por quanto tempo assim permanecerá do que saber seu nível absoluto. Princípio do estoque dinâmico: Sistema de gerenciamento que imponha um alto giro de estoque para saber quanto tempo ele esta armazenado.

12º A atividade sem valor é resultado de tarefas que não são valorizadas pelo cliente. Princípio do estoque dinâmico: Integração, tempo, custos, qualidade.

13º O processo de montagem não deve ser mais complexo do que o necessário para o cliente. Princípio dos fluxos distintos: A produtividade do sistema não fica comprometida em caso de interrupções locais.

14º Erros e defeitos impedem o fluxo do processo, diminuem a capacidade e aumentam o custo. Princípio da finalidade: O estoque minimiza o erro; aumenta o estoque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (86.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com