TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemática na Área de Administração Mercadológica

Por:   •  18/1/2017  •  Relatório de pesquisa  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 4
  1. Problemática na Área de Administração Mercadológica

Na empresa Tratortecmaq não existe um setor de marketing definido, e as ações são executadas pelo diretor da empresa com o auxílio e opinião da administradora da organização na qual é analisado o mercado, quais os produtos mais solicitados pelos dos consumidores, se há necessidade de por algum produto em promoção, para qual classe de consumidor cada produto se encaixa, se é pessoa física ou jurídica que consomem mais os produtos.

O principal tomador de decisões faz parte da direção, sendo que muitas vezes ele consulta as pessoas que estão mais próximas como os funcionários, mas na final decisão é tomada pelo diretor da empresa.

Apesar da experiência no ramo ser um fator a ser considerado, não pode servir como única forma de amparo.

Sua principal praça é o produtor rural, mais o maior problema analisado é a falta de conhecimento da satisfação do cliente, e o que o cliente visa na empresa vem sendo o maior aspecto a ser analisado no momento, sendo assim o diretor não tem uma mensuração da qualidade passada dos clientes e não visualiza o retorno da satisfação do cliente e como a empresa pode passar visibilidade na área mercadológica, sendo uma empresa de implentos agrícolas e possui uma vasta coerência, com isso para se destacar no mercado que se trabalha precisam-se buscar soluções/ferramentas para que se possa   conquistar o cliente e buscar o objetivo colocado pela empresa, que vem a ser a publicidade no ramo que atua.

 

  1. Proposta de Melhoria na Área de Administração Mercadológica

É de suma importância que uma empresa em seu setor de marketing busque estabelecer conexão entre seu cliente, público-alvo.Com isso muitos meios podem ser utilizados e desenvolvidos e praticados  para obter satisfação entre ambas as partes.

Hoje em dia busca-se muito a pesquisa de satisfação de cliente, pois se torna uma grande ferramenta de sistema de informação, facilitando a empresa tomar decisões, sobre os dados obtidos sobre a pesquisa e buscando novas decisões a serem tomadas na empresa, buscando o melhor para a empresa e seu cliente.

Ao se medir a satisfação dos clientes atendidos em sua empresa, busca a oportunidade, de saber a opinião deles em relação aos serviços prestados, aos produtos vendidos, e oque pode ser melhorado por parte da empresa, sendo assim a empresa tendo a possibilidade de melhoria nos seus serviços e atendimentos.

Para obter uma avaliação ampla da satisfação do cliente, existem três itens a ser analisados: atendimento, produto, e serviço.

Em decorrer da observação feita na empresa, verificou a suma importante de pesquisar a satisfação do cliente, que, no entanto a empresa é totalmente leiga nesse quesito, com isso é proposto ao diretor da empresa uma pesquisa para se medir essa satisfação e conhecer o que o cliente espera da empresa e o que o cliente diz e pensa sobre a empresa.

         Existem vários métodos de desenvolver questionários para pesquisar a satisfação dos clientes na empresa, o modelo proposto à empresa no momento seria utilização do Google Forms na coleta de dados, o levantamento de dados e opiniões pode ser facilmente realizado no Google Forms, um aplicativo que faz parte do Google Drive, o formulário construído pode ser disponibilizado através de um endereço eletrônico e quando preenchido pelos respondentes, as respostas aparecem imediatamente na pagina do Google Forms do usuário que o criou, as respostas da pesquisa coletadas são de forma organizada e automática, com informações e gráficos em tempo real.

Sendo assim essa ferramenta visa economia financeira e de tempo, possibilitando agilidade e facilidade.

         De modo fácil e intuitivo, já pode criar uma pesquisa. Antes de criar a pesquisa no Google, sugere-se que desenvolva num arquivo de Word. Depois de feito isso, parta para a criação do formulário.

Ao logar, na ferramenta, será solicitado que dê um título e escolha um tema visual.

Figura 1. Crie e dê nome à sua pesquisa:

Fonte: Google Imagens

[pic 1]

O próximo passo é preencher o campo de descrição da pesquisa e inserir as perguntas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (291.4 Kb)   docx (447.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com