TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo da adm

Por:   •  30/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO

SEU SUCO LTDA

RECIFE

2015

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO

SEU SUCO LTDA

                     Trabalho elaborado por Daniel Luiz,

 Djailton Pires, Luiz Guilherme,

 Maria Paula e Mariana Nigro, para ser

entregue ao professor Euri Charles.

                                                                  RECIFE

                                                                   2015

  • 1. A EMPRESA:
  • NOME:  Seu Suco Ltda
  • HISTÓRICO DA EMPRESA: A Seu Suco Ltda é uma fabricante de sucos naturais, tem sua matriz fica localizada na cidade de Recife (PE) e possui filiais nas cidades Jaboatão dos Guararapes (PE), Aracati (CE), Salvador (BA). A fabricante é especialista em sucos concentrados e de sucos produzidos a base do néctar das frutas que o compõe. A marca é recente no mercado Brasileiro, mas já domina o Nordeste do país.
  • 2. VALORES:
  • COMPROMISSO:  A empresa funciona com base no profissionalismo, seriedade e respeito ao cliente.
  • CREDIBILIDADE:  A Seu Suco, se importa com o feedback dos clientes, visando o crescimento no mercado.
  • EVOLUÇÃO:  Foco na melhoria dos processos e evolução dos funcionários que integram a empresa, pois a soma dessas duas ferramentas traz a garantia do sucesso da empresa.
  • 3. MISSÃO: 

Desenvolver, produzir e comercializar novos sucos para que as pessoas prefiram comprar e ter a satisfação de usufruir de um suco de qualidade.

  • 4. VISÃO: 

Ser líder no mercado de sucos naturais no mercado e referência de excelência.

  • 5. ORGANIZAÇÃO

     A Seu Suco é uma empresa que conforme seus valores focam bastante em melhorias de processos e evolução das pessoas, pois acredita que através disso possa se desenvolver cada vez mais. Dessa forma a organização trabalha de uma forma simples apesar de possuir uma hierarquia composta por dois diretores, 5 gerentes e para cada um desses uma equipe com no mínimo quatro funcionários, sejam eles coordenadores, analistas ou estagiários.

   Os processos e desempenho dos funcionários são controlados e avaliados através de faróis de atividades e planos de ação. Esses são sempre discutidos em reuniões semanais os funcionários e líderes (coordenadores) das áreas e posteriormente os temas também vem a ser debatidos com os gerentes a cada duas semanas, para que nas reuniões mensais após o fechamento do mês da empresa os assuntos e feedbacks sobre as áreas e funcionários sejam discutidos entre os diretores da Seu Suco.

  Por sua vez, a forma que a empresa estrutura seus processos já traz uma evolução aos seus integrantes, mesmo assim a empresa busca sempre fazer análises de desempenhos dos funcionários, além de proporcionar cursos e debates sobre assuntos da atualidade. Para assim, evoluir os seus funcionários não só profissionalmente como pessoalmente.

  • ÁREAS:

  1. Financeiro:

Na empresa, o setor é dividido entre contas a pagar e contas a receber, cada uma das partes com suas respectivas responsabilidades. O contas a pagar lida com fluxo de caixa, pagamentos e seus prazos, por outro lado o contas a receber trabalha com cobrança, empréstimos e aplicações, recebimentos e abatimentos.

A área contábil da Seu suco, é executada pela MB Contábil, uma empresa contratada para a prestar o serviço de contábil, no entanto a responsabilidade da área é também do gerente financeiro.

[pic 1]

  1. Logística:

A Seu Suco, possui três armazéns espalhados pelo nordeste, sem considerar o que existe na fábrica. Toda a operação logística fica abaixo do diretor administrativo, seguido pelo gerente, abaixo os seus analistas, estagiários, entre outros. No geral, a área fica responsável pelos armazéns, transportadoras (terceirizadas), recebimento e expedição.

[pic 2]

  1. Recurso Humanos/Departamento Pessoal:

A área responde ao diretor administrativo e financeiro da empresa, no entanto possui seu próprio gestor que subdivide o setor entre três focos de atuação. A primeira equipe é responsável por fazer recrutamento e seleção, admissão e desligamento e contratos com terceirizados, a outra equipe tem o foco voltado para folha de pagamento e benefícios. Para cada uma dessas equipes o gestor possui dois analistas.

[pic 3]

  1. Compras/Suprimentos:

O gestor de compras divide sua área em carteiras, para melhor atender o cliente interno da empresa (setores e funcionários). No geral, a equipe divide a área em compras de insumos produtivos, embalagens, material de escritório do geral (material de limpeza e administrativo) e passagens e por último o grupo de máquinas e manutenções. Além dessas responsabilidades o gestor de compras junto ao seu coordenador, trata de desenvolvimentos de produtos, sendo assim trabalhando no controle na produção, que na verdade é subcontrata da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (325 Kb)   docx (80.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com