TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Adm

Por:   •  20/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

SÃO FÉLIX DO CORIBE-BA

MAI/2005

I - Economia é a Ciência que trata dos fenômenos relativos à produção, distribuição e consumo de bens. Como se infere a economia também tem objetivo de conter despesas. No caso em foco, a empresa centralizava toda receita que entrava somente com investimento, deixando outros setores desprovidos, inclusive sem retirada de pró-labore para os sócios.

Assim sendo, seria necessário contratar de um economista ou administrador na empresa, com objetivo de diagnosticar os problemas, distribuir o capital para as atividades vitais da empresa inclusive retiradas para remunerar os sócios.

II - Os aspectos teóricos são demonstrado no crescimento da empresa, ou seja, no início aparece tímida e pálida nos negócios para depois usar um bota de sete léguas, com alto crescimento. O produto desenvolvido nTime Móbile DeskTop, além da plataforma de jogos WAP, que garantia um excelente capital intelectual invejável, sendo o principal combustível para a grande decolada.

A analise econômica mais importante, além do supra exposto, consiste no crescimento da empresa em relação ao faturamento angariado. Em 2000, seu faturamento girava em torno de R$ 2.000, (dois mil reais), e em 2003 já acumulava uma receita na ordem de R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) cujo salto pode ser comparado matematicamente de ordem exponencial, cuja tecnologia desenvolvida abrangia todo território nacional atingindo 34.000.000 (trinta e quatro milhões) de pessoas de clientes das operadoras: Claro, Brasil Telecon, Oi, Vivo e Tim. Além disso, estudava-se a possibilidade para a empresa expandir seus negócios para o exterior.

III - A radiografia revelada no estudo de caso, demonstra que a empresa não tinha gastos supérfluos. Por outro lado, reduziria o número de estagiários, cortaria parte de investimento, bem como fecharia a empresa wap total, ou como outra alternativa estudaria a possibilidade de terceirizar parte de prestação de serviços para wap total ou outras empresas.

IV - As vantagens são: Seus concorrentes estrangeiros dispunham de capital, mas, não possuíam estrutura; a empresa era detentora de uma tecnologia de ponta conhecida como GSM; a tecnologia bastante eficiente e rápida atingindo grande parte do público alvo nas mensagens para portadores de celulares; havia excelente recurso humano; gozava de credibilidade no mercado, uma vez que as linhas dos serviços desenvolvidos geravam eficácia para os usuários; havia harmonia entre os sócios bem como espírito de crescimento empresarial; por fim era dona de um potencial para fabricar desenvolver outras ferramentas para os consumidores.

Jaziel Vieira Conceição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com