TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Adm

Por:   •  16/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.777 Palavras (8 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 8

Etapa Três

Depois de realizarmos as leituras e assistir os vídeos proposto, chegamos a uma conclusão e separamos em duas colunas os pontos fortes da cafeteria e também os pontos fracos.

Abaixo temos uma tabela, na qual contêm os pontos fortes e fracos da cafeteria.

Pontos Fortes

Atendimento, Localização de fácil acesso, Produtos de qualidade, Ambiente agradável, Degustação, Produto inovador, com um conceito diferente de uma cafeteria tradicional, Aumento da frequência de público através de propagandas em revistas.

Pontos Fracos

Funcionários, Atraso na entrega, Ciclo de vida do produto, Impossibilidade de aumentar a margem de lucro com risco de perder a clientela.

Para ter uma organização dentro da empresa, abaixo segue todos os funcionários e suas respectivas funções dentro da cafeteria.

[pic 1]

E para nossos funcionários ficarem sempre motivados, vamos trabalhar com o destaque do mês.

Que vai funcionar da seguinte forma:

Vamos analisar os funcionários que não ter nenhuma falta verificar o comportamento dele, e também vamos ver quantos elogios que ele vai receber dos nossos clientes.


E em relação a nossa comunicação, vamos criar um canto onde só vai ter noticias da cafeteria, vamos chama-lo de PSIU!

No Psiu vai conter todos os tipos de informação da empresa, e o mesmo vai ficar em um quadro, onde as informações vão ser impressa e destacada no Psiu, vamos realizar dessa maneira nossa comunicação interna.

A comunicação externa (Clientes) a cada atendimento realizado vamos dar  um papel para cada cliente onde o mesmo vai escrever sugestões ou até mesmo críticas, e vão depositar em um baú que será localizado na saída da cafeteria.

Etapa Quatro

Após o estudo do texto (ORGANIZAR – O PRIMEIRO PASSO PARA O CONTROLE EMPRESARIA) compreendemos que o dono da cafeteria deve seguir os paradigmas para ter um bom rendimento.

  • ORGANIZAÇÃO: Pode ajudar a cafeteria a aumentar produtividade e qualidade de baixos custos, mínimo de riscos e esforço humano. Desta forma fará com que o dono da empresa tenha total controle da sua organização.

As principais características da organização são:

  • Estrutura organizacional e seus componentes
  • Sistema de autoridade
  • Sistema de Comunicação

CONTROLE EMPRESARIAL: Aplicando esta função na cafeteria, terá mais organização, usando a melhor maneira de estabelecer os objetivos da empresa, para manter um sistema de feedback, informação, manter a lucratividade da empresa, crescimento, se a cafeteria manter esse objetivo com certeza terá um bom retorno.

Principal característica do Controle Empresarial

  • Controle nas áreas funcionais.
  • Como tornar um sistema de controle eficiente.

A CONTROLADORIA E A ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL

A controladoria tem a função de exercer o controle contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial da instituição, tendo uma visão ampla de registrar todos os departamentos da empresa.

Após o estudo de caso pode se observar quão dependente de ajuda a cafeteria se tornou, a falta de controle e organização da mesma implicou nas situações que se decorrem.

Melhorias deverão ser feitas, porem antes de tudo deve se haver planejamento. Toda e qualquer empresa precisa de um planejamento interno sendo ele do mais simples ao mais complexo. O importante mesmo é que se apresente tal plano e que se execute o mesmo.

Após o planejamento vem a parte em que se deve ser organizadas as ideias englobadas no planejamento. Deverão ser discutidos os pontos fortes e os francos no planejamento, os que devem ser executados primeiramente. Os que necessitam de experimentos para ser implantados. Assim que todos estiverem a par de todo os planos de negócios, os mesmo deverão ser colocados em pratica, e chega um dos passos mais importantes...

DIRIGIR

Nada mais é do que coordenar o que se está sendo executado levar o plano de negócios á serio e se por à frente de todo e qualquer imprevisto que possa haver.

Dirigir é colocar em pratica o que deve ser colocado. Agir com cautela, porem sendo assertivo. Dirigir é encontrar caminhos que contenham viabilidade.

E por fim... Controlar é: É ter autonomia para controlar a equipe e suas duvidas decorrentes é ter em mãos controle da situação, e ter jogo de cintura.

 

Referindo se à cafeteria, é de fácil percepção que todos precisam, e muito, de ajuda.

Pensando num bem estar conjunto podemos observar todas as dificuldades que os mesmos têm de enfrentar e fomos além tentando ao menos lhes propor melhorias que podem ser implantadas para um melhor rendimento e organização no negocio aqui em questão.

Primeiramente, houve um estudo de todas as situações que estavam acontecendo.

“coloca-las no papel”, foi a melhor forma que encontramos para que pudéssemos entender o nível de dificuldade que enfrentaríamos.  Dentre eles estão:

  • Queda nas vendas
  • Falta de rendimento e / ou lucro
  • Falta de capital para investimento
  • Insatisfação dos clientes
  • Produtos com baixa qualidade
  • Desmotivação do colaborador
  • Um espaço amplo, porem mal aproveitado.
  • Quadro de funcionários incompleto
  • Falta de pagamento de salários
  • Dificuldades no pagamento de contas
  • Uma contabilidade mal planejada
  • Falta de qualificação em relação á direção do negocio

Nossa palavra chave será: PLANEJAMENTO!

Para tentarmos ajuda-los deverão seguir alguns passos para que as coisas entrem nos eixos.

Começaremos pelo Gerente que nada mais é, que nesse caso o dono da cafeteria.

O papel de gerente é tanto gerenciar quanto administrar, ou seja, ao mesmo tempo em que administra o negocio, gerencia as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (144.6 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com