TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos adm

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.261 Palavras (6 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 6

ATPS – Processos Administrativos

Etapa 2 

 Hoje uma empresa que não busca novos conhecimentos se torna uma empresa ultrapassada, uma empresa que não tem metas e que também pode estar perdendo os seus clientes por não ter objetivos.

 Qualquer empresa de todos os ramos tem seus concorrentes, por isso o conhecimento e qualidade se tornam primordiais, sendo assim não pode faltar na empresa que deseja crescer e sobreviver no mundo organizacional.

 Como o próprio Alexandre Freire comenta em sua tele aula, para construirmos uma empresa não podemos nos guiar pelo achismo e sim construirmos os alicerces de nossa empresa baseados em informações conscientes, pertinentes e atualizadas.

 Apesar de termos excesso de informações quase sempre não se tem o tempo necessário para executarmos 100% na íntegra, por isso seguimos nossa intuição para futuramente não precisarmos agir apressadamente.

 Os executivos tem a opção de tomarem decisões rápidas ou decisões apressadas, a opção correta a escolher é tomar as decisões rápidas pois a mesma é baseada em informações conscientes e atualizadas, enquanto as decisões apressadas baseiam-se no achismo sem base de dados e fatos.

 Enfim, uma empresa não sobrevive se não tiver conhecimento, além disso tem que estar sempre aprendendo, pois o conhecimento é algo que nunca deixa de se atualizar, a cada minuto que passa surgem mais e mais novas informações.

Planejamento Estratégico

O público alvo ideal para a empresa está no setor masculino, apesar de também ter feminino, devido ao “carro chefe” da marca serem as polos básicas que vestem melhor para os homens.

O nível social dos clientes seria médio/alto por causa do valor às vezes não tão acessível das mercadorias e a faixa etária parte dos vinte anos.

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

Organograma

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]

  • Dono

Atua no nível institucional/alta direção, segundo CHIAVENATO, Idalberto. Administração: teoria, processo e prática. 4ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007;

como presidente, assumindo a totalidade do empreendimento e também supervisionando e orientando o trabalho do gerente.

  • Gerente

Responsável pela loja, pelos resultados das vendas e treinamento dos funcionários.

  • Caixa

É responsável pelo caixa, pagamento de contas, recebimento de mercadorias e controle de notas ficais auxiliando assim no setor administrativo o dono/presidente da empresa.

  • Vendedores

São consultores de moda que auxiliam nas vendas, responsáveis também por manter o “layout” da loja sempre organizado.

Sugestão de Admissão

Contratar um subgerente, com disponibilidade de horários para revezar os turnos com o gerente, mantendo a loja sempre com um funcionário responsável.

O Uso de Tecnologias

Muitas ferramentas de tecnologias são gratuitas e se fazem necessárias hoje em dia, como:

  • Facebook

Possibilita a criação de uma página comercial para a empresa, onde pode ser feita a divulgação de fotos das mercadorias, divulgação de promoções e também o interesse na contratação de novos funcionários.

  • E-mail

Enviar e-mails para toda a carta de clientes da empresa informando o início das coleções e promoções e também parabenizando os clientes no seu aniversário, como um diferencial no atendimento pós venda.

             

Entrevistas

Com base nas entrevistas feitas percebemos que os clientes gostariam:

De ter um atendimento diferenciado, ou seja, que os vendedores não atendessem mais de um cliente ao mesmo tempo.

  • Isto pode ser feito, pois existe um quadro de funcionários suficiente para esse tipo de atenção com o cliente.

Gostariam também que fossem oferecidas bebidas, como chá, café e água no inverno, por exemplo, e espumante e água no verão, o que segundo os entrevistados é o mínimo que se espera de uma loja desse padrão.

  • Podemos oferecer essas bebidas quentes no inverno, pois o custo é baixo e vale o diferencial para satisfazer o cliente. Já em relação ao espumante que tem um custo maior, podemos entrar em contato com vinícolas da região para propor uma parceria, que seria a divulgação da marca da espumante e/ou vinícola servindo as taças na frente dos clientes para que vejam a marca, recomendar um passeio na vinícola, já que uma parte considerável dos clientes são turistas interessados em conhecer a região e também colocar cartões/panfletos da vinícola em todas as sacolas de compras efetuadas (marketing) em troca de uma quantidade ‘x’ de espumantes por mês.

Uso do “Benchmarking”

Após as visitas feitas em lojas do Shopping Iguatemi, tivemos conhecimento de duas ideias, através do “benchmarking” que podem ser implementadas em nossa loja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (91.6 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com