TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos administrativos anhanguera

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.780 Palavras (8 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 8

Passo 1 da etapa  3

A principal causa que está gerando o problema da empresa ‘’Cafeteria’’ é falta de organização e a satisfação dos clientes; o grande efeito do problema esta liderança que não está conseguindo controlar todos os departamentos de trabalho da empresa. A ideia seria buscar novas alternativas de negociar com outros fornecedores para pesquisar preços mais acessíveis a respeitos de nossos fornecedores, sendo assim, a probabilidade de nós conseguirmos encontrar fornecedores que vendem seus produtos a um custo menor sem afetar a qualidade são maiores; Fazer uma avaliação através de sugestões de nossos clientes para nós definitivamente encontrar os erros e aonde que estão os problemas em nossos produtos/serviços para possamos corrigidos e não ter o risco de nós perder os nossos clientes. Pode- se dizer que uma grande para resolver o problema na parte da organização, seria a contração de um gerente para a nossa empresa ‘’ Cafeteria’’, assim poderíamos ter um eficiência melhorada  em relação ao nosso produtos/serviços e obter novas contrações de atendentes e cozinheiros para que nós venhamos atender nossos clientes com mais rapidez. Sobre a falta de capital de giro, a solução seria de conseguir obter um empréstimo de um banco para poder ‘’reerguer’’ a nossa empresa e investir onde nossos clientes estão muitos insatisfeitos para que nós tenhamos uma qualidade mais aprimorada e eficiente capaz de satisfazer nossos clientes e atrair novos clientes para comprar nossos produtos/serviços com mais qualidade. Através do empréstimo a empresa ‘’Cafeteria’’ poderá pagar os salários atrasados de seus colaboradores, assim, poderá aumentar a autoestima dos colaboradores para tratar os nossos clientes com competência,

Rapidez, um sorriso e alguma simpatia.

Uns dos pontos fortes da empresa é a força de vontade que o proprietário tem em fazer querer que o seu negocio cresça no mercado. Após de resolver os pagamentos atrasados de seus colaboradores, ele poderá criar um treinamento  para que seus funcionários possam atender com mais rapidez os seus clientes de uma forma mais agradável e respeitosa; Assim poderão atender um grande numero de clientes que a ‘’Cafeteria’’ pode atender no seu espaço de comercio. E contratar um gerente que possa fica encarregado de observar o que se passa na cozinha para poder ter a possibilidade de encontrar aonde está o problema e como melhorar aquilo que já está bom.

O que mais motiva as pessoas, além do salário, é a condição de trabalho. Por isso, deve – se lembrar que criar espírito de equipe está acima da conquista do desempenho máximo, bem como os valores da liderança que despertam nas pessoas, ou seja, o ‘’querer fazer’’. A liderança da empresa delega atribuições e tarefas, mas a responsabilidade do resultado final é sempre da própria liderança, por isso é fundamental envolver a baixa e média liderança nesse treinamento na empresa’’ Cafeteria’’. Treinamento é a base de tudo; Os melhores resultados que podemos obter se consolidam quando planejamos nossas ações, e o treinamento faz parte desse planejamento. Desenvolver, abrir a mente das pessoas, tudo isso leva tempo porque envolve cultura e mudança de cultura leva tempo.

 A utilização da internet está crescendo muito, hoje em dia não se vive sem a internet, ela está presente em tudo, em pesquisa de trabalhos, em grupos, comunidades e chats que aproximam pessoas gerando hábitos e necessidades, sendo assim a ‘’Cafeteria’’existe para proporcionar um ambiente agradável para que todos os clientes possam se comunicar, estudar ou fazer o que quer que seja na internet, enquanto saboreiam um delicioso café. E para atrair mais clientes para nossa empresa a ideia era de criar uma rede sem fio (Wi - Fi) para que nossos clientes possam se sentir a vontade enquanto tomam um café e o nosso publico alvo são pessoas que trabalham próximo ao estabelecimento, com tempo limitado, que aproveitam o tempo do cafezinho para se comunicarem ou resolver questões por meio da internet, assim como os estudantes das escolas próximas que se reúnem com os colegas para conversar e estudar.

Passo 2

3 .O melhor tipo de liderança que o proprietário da ‘’Cafeteria’’ poderia exercer para se manter a frente do seu próprio negócio é ser um líder democrático, ou seja,  É o líder do povo, pelo povo, e para com o povo, preocupa-se com participação do grupo, estimula e orienta, acata e ouve as opiniões do grupo, pondera antes de agir. Aquele que determina, junto com o grupo, as diretrizes, permitindo o grupo esboçarem as técnicas para alcançar os objetivos desejados. É impessoal e objetivo em suas críticas e elogios. Para ele, o grupo é o centro das decisões. Acreditamos que a ação do líder democrático é de suma importância para o progresso e sucesso de uma organização.

Consequência: A reação do grupo é de interação, participação, colaboração e entusiasmo.

4. Oferecer treinamentos e reconhecimentos pela empresa em relação as funcionários é um grande plano estratégico motivacional para motivar os funcionários da ‘’Cafeteria’’. Porque uma coisa que os funcionários querem especialmente os mais novos é a capacidade de melhorar ou acrescentar habilidades. Oferecer treinamento como bônus por um trabalho bem feito é bom para os dois lados.

- Deixa os funcionários felizes porque eles melhoram o seu currículo.

- A empresa também ficará feliz porque eles podem oferecer mais habilidades para a nossa empresa.

A ‘’Cafeteria’’ pode oferecer treinamentos internos ou enviar seus funcionários para centros de cursos externos. E oferecer treinamentos por vídeo ou pela internet. O que importa é que vinculemos os treinamentos ao desempenho em algum trabalho.

5.  A estratégia de comunicação interna que iremos instalar na nossa empresa é promover encontros entre funcionários e criar pequenos informativos. Porque isso fará que os funcionários se unam mais em relação ao trabalho em equipe, assim, a empresa terá um ambiente mais agradável e entrosado. Para a comunicação externa será feito parcerias com outras organizações porque é  sempre interessantes, envolvendo a associação de marcas  e a realização de ações conjuntas. Elas são necessárias especialmente para viabilizar iniciativas viáveis do ponto de vista de divulgação, patrocínio ou apoio financeiro. Quando falamos de parcerias, pensamos sobre tudo nas políticas utilizadas em relação ao público externo. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com