TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS ANHANGUERA

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.077 Palavras (5 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 5

Passo 1  Etapa 1

  1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso? As principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso é conhecimento, habilidades e atitudes. O gestor precisa expor o seu ponto de vista, comunica-se e fazer reflexões com sua equipe, saber liderá-la para que assim consiga atingir os objetivos na empresa, mostrar a sua visão estratégica e saber negociar é funções de um bom gestor.

  1. O conceito de Empresa, de gestor e empresário? As empresas são unidades econômico-social, formada por pessoas, materiais e técnicos, dinamicamente inter-relacionados com finalidade de gerar lucro, é o mais eficiente meio de satisfazer um grande número de necessidades humanas, desenvolvendo uma atividade ou função para atingir um ou mais objetivos.

O gestor é a pessoa que desempenha o papel de interpretar os objetivos alçados na empresa, atuando sempre com base no planejamento, organização, liderança e controle, convergindo tudo para a obtenção do que foi estipulado.

O empresário é aquele que organiza e toma a iniciativa de uma atividade econômica para a produção ou circulação de bens ou de serviços. Podendo ser pessoa física (empresário individual) ou jurídica (sociedade empresária).

  1. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos? Segundo o autor do plt 302, Idalberto chiavenato a empresa é visualizada como um sistema aberto em um dinâmico relacionamento com seu ambiente, recebendo vários insumos (entradas) transformando esses insumos de diversas maneiras (processamento ou conversão) e exportando resultados na forma de produtos ou serviços (saídas). Os sistemas abertos trocam matéria e energia regularmente com o meio ambiente e são fundamentalmente adaptáveis, pois precisa reajustar-se continuamente às condições mutáveis do meio para sobreviver.

  1. O que é missão, visão e valores organizacionais? Missão significa a razão de ser do próprio negócio enquanto a visão serve para vislumbrar o futuro que se deseja alcançar. Já valores, são crenças e atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual e variam entre pessoas e empresas.

Etapa 1 Passo 2

Com base nas informações obtidas no passo anterior, conseguimos identificar dificuldades decorrentes na má administração da cafeteria.

O atual proprietário encontra-se desmotivado não exercendo tarefas básicas de sua função tais como: controlar, planejar e organizar.

Com a iniciação da formação de um planejamento estratégico foi possível analisar o potencial da empresa, sendo localizada em um ponto estratégico tendo um amplo público a qual poderá atingir, sendo para que isso melhore será necessária uma reforma no ambiente e uma mente inovadora e empreendedora.

Que podemos identificar que poderá ser feita com a chegada do filho mais novo do proprietário, que esta se formando em administração na capital Porto Alegre, com isso virá com novas ideias e com o intuito de mudança no estabelecimento.

Após analisarmos adotamos com tópicos para fundamentação do trabalho:

  • PDCA
  • 5 W 2 H
  • Planejamento estratégico
  • Competências
  • Políticas
  • Objetivos
  • Metas

Com a aplicação dos tópicos poderemos identificar nosso público alvo, concorrentes, fornecedores, definição de visão, missão e valores.

Etapa 1 Passo 3

No processo de consultoria criamos a missão, visão e valores para ter uma base das mudanças que poderemos sugerir para a inovação e melhoria da empresa.

Como estaremos sugerindo uma ampliação nos serviços criamos com base na inovação e modernização do ramo.

Visão: Ser empresa destaque no ramo da alimentação, oferecendo aos seus clientes um serviço eficaz, com produtos de qualidade de forma inovadora.

Missão: Renovar o ramo de cafeterias, criando ambientes modernos e inovadores com ampliação de serviços.

Valores: Seriedade, prezando sempre o bem estar dos clientes, com ética, responsabilidade, integração e sucesso.

Etapa 2 Passo 1

Estamos vivendo a era digital, diante de um cenário tão complexo de informação, em que as mudanças são constantes e evolutivas, torna-se crucial repensar as práticas e os processos em um planejamento, seja ele estratégico, tático, ou operacional, atualmente as organizações estão sendo afetadas de maneira geral pelo sistema.

Não estamos mais na era das cartas, telegramas, ou fax, estamos sim na era totalmente digital, onde o poder de um e-mail abre portas até então antes desconhecidas. Antigamente as mudanças organizacionais eram feitas através de decisões tomadas pela alta administração e implantadas através de autoridade poder, mas essa maneira de mudar não funciona nos dias atuais, porque em uma época em que o conhecimento é uma das ferramentas principais para o desenvolvimento, a alta administração precisa da participação dos colaboradores que lidam diretamente com informações estratégicas para a empresa, possuindo dados extremamente necessários para o planejamento e execução das mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (75.4 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com