TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção textual sobre Franquias

Por:   •  30/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

GABRIELA DE OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL

 

[pic 4]

Colatina

2014

GABRIELA DE OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL

FRANQUIAS

Trabalho do curso de Bacharelado em Administração apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Pesquisa de Mercado, Marketing e Negociação.

Miinistrado pelos professores(as): Emília Okayama, Marcos Roberto Marques, Henry Nonaka e Elisete Zampronio.

 

 

                                             

                                          Colatina

                                              2014

O caso apresentado no texto da empresa Franquia de Cookies Mr. Cheney que apresenta o modelo de investimento de franquias, com preço elevado de 250 mil reais e sendo umas das primeiras no Brasil.

A franquia é o sistema pelo qual um Franqueador cede ao Franqueado o direito de uso de marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços e, eventualmente, também o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistema operacional desenvolvido ou detido pelo Franqueador, mediante remuneração direta o indireta, sem que, no entanto, fique caracterizado vínculo empregatício.

Neste caso em que o valo é alto alguns passos devem ser tomados e algumas atitudes antes de se decidir ou não abrir uma franquia.

Alguns dados de franquias o Brasil é o terceiro país que mais cresce no mercado de franquias no mundo. E este crescimento deve-se principalmente a falta de recursos disponíveis para o empresário que deseja expandir seus negócios, a redução acentuada da oferta de empregos formais empurrando os profissionais ao empreendedorismo e a criatividade do brasileiro.

De acordo com o SEBRAE, quase 90% das franquias iniciadas no Brasil obtém sucesso e seguem após 05 anos no mercado obtendo crescimento.

Já os negócios e empresas constituídas por inciativas próprias, não contam com apoio de uma marca estabelecida e com o a expertise de mercado necessárias para sobrevivência, somam menos de 20% de sobreviventes e em muito menos tempo, já nos primeiros 2 anos.

O mercado de franquias é muito representativo no Brasil e além de sermos o terceiro que mais cresce no mundo em mercado de franquias somos também o o terceiro no mundo em número de franquias. Em 2008, o segmento movimentou R$ 55 bilhões, gerando 648.000 empregos diretos. "O setor cresceu quase 20% numero que não foi superado no ano seguinte provavelmente pelo cenário econômico adverso daquele ano em todo mundo. As empresas brasileiras não deixam nada a desejar para as estrangeiras", afirma Melitha Novoa Prado, consultora empresarial e de mercado de franquias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com