TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programacao de controle de producao

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em marketing

Aula-tema 05: Tomada de Decisões de Marketing: Ciclo de Vida e Estratégias de Produtos e de Marcas.

NOME

Camila Aparecida Machado Dias

RA

1299100792

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em marketing

Aula-tema 05: Tomada de Decisões de Marketing: Ciclo de Vida e Estratégias de Produtos e de Marcas.

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Gestão em marketing apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Claudia Luciana de Moura.

Anhanguera Educacional

2015

1. Respostas das questões:

a) Explique o conceito de diferenciação de produtos e sua aplicabilidade.

         A modificação de um produto para deixá-lo mais atraente para seu público consumidor isso é diferenciação. Esse processo não é apenas sua diferenciação referente aos seus concorrentes, mas também sua mudança física ou específica para torná-lo um produto melhor.

        Sua aplicalidade irá envover a mudança feita nesse produto em relação à identidade dos produtos concorrentes, mexendo direto com a mente dos consumidores. Isso envolve desde propagandas a posicionamento dos produtos em gôndolas de mercados, tudo isso para deixar esse produto a mostra para o consumidor, e incentivá-lo a ver a melhoria que foi feita pensando diretamente nele.

b) O que é e como se dá a classificação do produto.

        Produto é tudo aquilo que pode ser oferecido em um mercado, loja, feira, etc; para satisfazer a um desejo ou necessidade de alguém. Um produto está muito além de ser considerado apenas um objeto físico, e sim, um pacote amplo de benefícios ou satisfação que compradores percebem que irão obter ao adquirí-lo.

Os produtos são classificados da seguinte forma:

Produtos de conveniência: são aqueles produtos que os consumidores sempre compram com certa frequência, com agilidade, comparação e esforço mínimo. Exemplo: jornais e produtos de higiene.

Produtos de compra comparada: são aqueles produtos que compramos com menor frequência, suas características de adequabilidade, preço, qualidade e estilo são comparadas cuidadosamente pelo comprador.  Quando adquirimos esses produtos, gastamos um bom tempo buscando informações e fazendo comparações do mesmo. Exemplo: eletrodomésticos, como geladeira, fogão.

Produtos de especialidade: São aqueles produtos singulares, onde buscamos características únicas ou identificação de marca, onde um significado grupo de consumidores estão dispostos a ter um gasto mais elevado para adquiri-los. Exemplo: carros de luxo, carros exclusivos, barcos.

Produtos não procurados: São aqueles produtos que o comprador não conhece ou não pensa em comprar, pelo simples fato de achar que não precisa. Muitas vezes podemos considerar inovações como produtos não procurados, até que o consumidor o conheça por meio da propaganda. Exemplo: seguros de vida, serviços de propaganda, venda pessoal.

c) Quais são as decisões primordiais que devem ser tomadas sobre a marca.

        Segundo o que foi estudado na vídeo aula, a gestão da marca é a pricipal decisão que devemos ter sobre o produto. Um produto não se vende sozinho, exitem um conjunto de atributos que o sustentam. A utilização de campanha publictárias, administração, marketing, design podem promover vários elementos de diferenciação ao ponto de torna-lo um produto único, desejado e transformá-lo em um símblo mundial.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (101.4 Kb)   docx (167.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com