TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer 2 relatorio parcial

Por:   •  28/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.671 Palavras (7 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

POLO ARACAJU – 7265

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA - PROINTER lI

RELATÓRIO PARCIAL

Aracaju-SE

Outubro/2017

[pic 2]

WEDLA RAYNE DOS SANTOS SILVA – RA: 5368730280

JOSE CORREIA BRITO JUNIOR – RA:  5285437186

KEILA REGINA VILAR LIMA SANTOS – RA:5506819356

FATIMA BATISTA DOS SANTOS – RA: 0220657037

UEDSON BARBOSA DA SILVA – RA: 5281804827

Atividade avaliativa: Desafio de Aprendizagem Apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera UNIDERP, sob a orientação da Prof.ª Tutora Bernadeth Santana.

Aracaju-SE

Outubro/2017

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        LEVANTAMENTO DE CAMPO        5

3.        ANÁLISE SWOT DA DELI JARDINS        7

4.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

5.        REFERÊNCIAS        9

ANEXOS        10


  1. INTRODUÇÃO

A empresa Deli Jardins, que será objeto de estudo deste trabalho, tem como idealizador e proprietário o Sr. Alexandre Teixeira, que é formado em administração e contabilidade. O dono identificou a oportunidade e buscou recursos necessários, a fim de transformá-lo em um negócio rentável conseguindo se colocar no mercado de trabalho e atendendo às necessidades das pessoas (clientes-alvo).

O diferencial da empresa é oferecer produtos frescos como pães, salgados, sanduíches, entre outros produtos, além de capacitar seus funcionários ao bom atendimento e ser um diferencial trazendo sempre novidades na criação de produtos para cativar seus clientes.

No Brasil, a produção de pães passou a ser conhecida no século XIX. Antes desta época, o alimento adotado era o biju de tapioca no almoço e no jantar a farofa, ambos de mandioca, visto que não era conhecida a fabricação de farinha de trigo. A produção em panificadoras fora expandida no país, ao início do século XX, com a chegada dos imigrantes italianos, sendo as indústrias pioneiras instaladas em Minas Gerais, segundo o documento A história do pão (ABIP..., 2007).

Entendendo que o mercado de trabalho está bem competitivo, a Delicatessen consegue se manter como prioridade nas vidas de alguns clientes porque conta com agilidade no atendimento, inovações e qualidade nos produtos conseguindo fidelidade a ponto de eles voltarem e indicarem outras pessoas por sentir confiança no tratamento recebido pela loja.

A empresa tem investindo no desenvolvimento profissional de seus colaboradores com cursos de capacitação pessoal, profissional e organizacional, promovendo o crescimento econômico e gerando uma fonte de emprego e renda.


  1. LEVANTAMENTO DE CAMPO

A Jardins Delicatessen LTDA atua há 14 anos no mercado alimentício tendo como nome fantasia Deli Jardins, nome dado em homenagem ao bairro em que o proprietário Alexandre Teixeira morava chamado “Jardins”.

 Situada na Avenida Francisco Porto, 140, Aracaju-SE, o público-alvo são moradores de casas, edifícios, turistas e do comércio circunvizinho. A loja antiga chamava-se Select e recebia produtos industrializados, depois, o dono sentiu o desejo de criar sua própria produção e marca.

 A Missão da empresa é “Fornecer produtos e serviços com qualidade superior, onde a comodidade, praticidade, inovação e segurança encantem nossos clientes”, sua Visão: “Ser reconhecida sempre dentre as melhores empresas dos setores e mercados onde atuamos”; seus Valores e Princípios: “Acreditamos na honestidade para lidar com pessoas e negócios, acreditamos no trabalho com amor e acreditamos que a justiça deve imperar em todas as nossas atitudes e decisões”.

 A loja mede 7 metros por 23 de comprimento, tendo 1 salão com mesas e cadeiras para comportar seus clientes, 2 banheiros, produção climatizada, beco com acesso à lixeira na parte exterior da loja, além de acesso para entrada e saída de funcionários.

Hoje, a equipe Deli Jardins conta com o quadro de 24 funcionários sendo 10 na parte da produção, 5 balconistas, 5 operadores de caixa e 4 na parte administrativa, a tecnologia de gestão utilizada pela organização é o sistema EMYS’S e TACCliente3, garantindo o melhor desempenho e segurança nas atividades administrativa e de frente de loja.

A Deli Jardins é bem-sucedida em seus resultados, isso devido à qualidade de seus produtos, ao atendimento aos seus clientes deixando os mesmos satisfeitos e criando um vínculo de fidelidade. O produto principal da empresa é o pão francês fabricado sem lactose. Todos os produtos recebem sua logomarca em adesivo prezando sempre por sua qualidade. O pão francês tem rigorosamente o peso 0,050 gramas, onde sua matéria-prima principal é a farinha de trigo Sarandi, margarina Pastella e Doces Moça usados também para produzir Salgados, Tortas, Bolachas, Bolos e etc.

Para não ficar na mesmice, seu proprietário viaja sempre a outros estados e países em busca de novidades na gastronomia e consegue trazer receitas para inovar sua produção.

 Visando o bem-estar dos clientes, a Deli Jardins oferecer um ambiente climatizado, facilidade ao acesso da loja, estacionamento exclusivo para garantir melhor comodidade e segurança, sendo um diferencial ao se localizar em um bairro nobre e ter um maior fluxo de veículos circulando todos os dias.

Para manter a qualidade em seus produtos foi preciso contratar fornecedores idôneos que garantissem a matéria-prima com qualidade para sua produção mantendo o controle no cronograma de cada fornecedor, a entrega dos produtos e o preço.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (149.5 Kb)   docx (62.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com