TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer III Relatório Parcial

Por:   •  11/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.829 Palavras (12 Páginas)  •  764 Visualizações

Página 1 de 12

ANHANGUERA EDUCACIONAL CAMPOS MARTE ­ UNIBERO

RELATÓRIO PARCIAL

CURSO ­ GESTÃO COMERCIAL HENRIQUE MORENO CUNHA RA ­2834314910

P rojeto Interdisciplinar Aplicado aos Curso Superior em Gestão Comercial_III (PROINTER_III)

Tutor à distância ‐ Gislayne R. S. Silva

A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o planejamento de vendas.

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos de Tecnologia III (PROINTER PARCIAL)

Gislayne R. S. Silva

SÃO PAULO ­ 2015

1

SUMÁRIO

1

Introdução

pág. 2

2

Entrevistas

pág. 3 à 8

3

Considerações da Entrevista

pág. 8 e 9

4

Considerações Finais

pág. 10

5

Referências

pág. 11

1 INTRODUÇÃO

O relatório abaixo tem por objetivo abordar e aprofundar os temas sobre gestão de custos e preços, pesquisa de mercado, mercado consumidor e planejamento de vendas. Será apresentado através de entrevista com 3 profissionais, sendo um da área de marketing, um de vendas e outro de gestão de custos e preços, posteriormente terá uma consideração sobre as respostas do entrevistados com base em pesquisas, e por fim a consideração final, onde será feita uma explanação sobre o tema central com fechamento dos assuntos abordados neste relatório.

2

2 ENTREVISTAS

Foram entrevistados 3 profissionais de áreas diferentes para embasamento deste relatório.

A primeira foi Katia Campos, da empresa Oppa Design, gerente de vendas e varejo, o segundo foi Felipe Pacheco diretor de Marketing da empresa CallDrone Filmagens Aéreas e por último Bruno Ladeira gestor de custos na empresa CallDrone Filmagens Aéreas.

Nome da Empresa: O ppa Design

Ramo de Atividades: E ­commerce e varejo e móveis Produtos e/ou serviços: m óveis

Entrevistado: K atia Campos

Cargo: Gerente de Vendas e Varejo

1­ Qual a importância na organização da área de vendas e do Planejamento de Vendas ?

R. A organização é fundamental para que o Funil de vendas possa fluir de forma contínua.

Sem o planejamento não há vendas, dizemos que para qualquer coisa que iremos fazer em nossas vidas, precisamos nos planejar, com as vendas não é diferente, em nosso planejamento elencamos todos autores das ações e como eles irão realizar, seguimos um roteiro com cada passo que cada pessoa deve dar, até concluir a venda.

2­ Como utilizar os conhecimentos de Gestão de Custos e Preços, Análise de Mercado e Comportamento do Consumidor para desenvolver um excelente Planejamento de Vendas ?

R. São dados extremamente importantes, pois podemos criar e desenvolver diferenciais, argumentos de vendas e despertar necessidades, trabalhar com metas, indicadores de vendas, comissões, margens e por fim com um pós venda.

3­ Como realizar e utilizar a pesquisa de mercado para assegurar decisões estratégicas?

R. Para realizar uma pesquisa primária, é preciso definir nosso objetivo, quais as respostas que esperamos obter, depois crie perguntas chaves, posteriormente pense em como irá realizar esta pesquisa, os recursos (pessoas, internet e recursos). Por fim veja a estratégia para alcançar as pessoas que tem o potencial de lhe dar as respostas de que precisa.

Com o resultado desta pesquisa bem elaborada com publico definido, cheia de informações relevantes, a empresa terá muitos dados para criar ou aperfeiçoar produtos e serviços para atender à este público.

3

4­ Como elaborar o planejamento de vendas para a maximização de resultado? De que maneira pode­se otimizar as das análises de custos e preços para avaliar alternativas de mudanças na empresa e planejar estratégias empresariais.

R. Criando passo a passos muito bem desenvolvidos, com análise, metas, táticas e estratégias pautadas em sua pesquisa.

Normalmente as empresas realizam a otimização por meio de corte de gastos, porem nós entendemos que para realizar mudanças no planejamento devemos nos a ter ao

planejamento inicial, execução e controle de todo o processo produtivo e sua logística até o cliente final, ou seja, eliminar do processo as atividades e operações que não agregam valor ao produto final.De modo geral a otimização de custos depende de quatro fatores:

1) Processos Operacionais – Gestão de Processos

2) Estrutura Organizacional – Políticas adotadas pela empresa 3) Controles Internos e informações adequadas

4) Investimento em P&D

5­ Como manter o crescimento das vendas e a fidelização de clientes em momentos de crise?

R. Em momentos de baixa no mercado, temos que despertar em nossos clientes a necessidade de nossos produtos e serviços, aliado ao departamento de marketing que cria novas formas de demonstra­los.

6­ O que se deve fazer quando um planejamento de vendas, marketing e custos que foi criado embasado em pesquisas de mercado não atinge os resultados esperados?

R. Como primeira ação deve­se voltar ao planejamento e verificar qual ponto não está de acordo com planejado e que está acarretando a falta de vendas ou o não atingimento das metas, por exemplo as vendas diminuíram devido ao fluxo de pessoas na devida rua foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (89.4 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com