TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER III RH PARCIAL

Por:   •  8/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  1.663 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Cursos Superiores de Tecnologia

(PROINTER)

Relatório Parcial

Porto Alegre/RS

 

2016

Gabriela Fraga da Silva – 0196596303

Relatório Parcial

Relatório Parcial apresentado no

Projeto Interdisciplinar do Curso

De Tecnologia em Gestão de

Recursos Humanos na Faculdade

Anhanguera.

Porto Alegre/RS

2016

Sumário

1. Introdução        1

2. Objetivos        1

3. Passos para a Implantação do Setor de Recursos Humanos        1

3.1. Iniciando o Setor        1

3.2. Pesquisa de Clima        1

3.3. Criar canais de comunicação        1

3.4. Integração de Funcionários        2

3.5. Treinamentos        2

3.6. Reuniões        2

1. Introdução

No relatório parcial desse trabalho, mostraremos de forma reduzida e objetiva as metas para a implantação do setor de Recursos Humanos em uma empresa privada.

Aqui serão expostas as principais ideias para desenvolvimento e gerenciamento do setor bem como o seu préstimo dentro da empresa.

2. Objetivos

Com o passar dos anos a função de gerir pessoas começou a ganhar cada vez mais espaço no âmbito administrativo. Mesmo assim, fazer com que os gestores compreendam a valorização de seus funcionários não se trata de uma tarefa fácil. Essa atividade demanda tempo e planejamento, por esse motivo, elaboramos um projeto para a implantação de um setor de Recursos Humanos em uma empresa, que será aplicado de forma sutil, para que, tanto os gestores quanto os colaboradores, adaptem-se sem desconforto com a transição.

3. Passos para a Implantação do Setor de Recursos Humanos

Agora que já sabemos quais os objetivos desse projeto, iremos falar sobre as atividades práticas que deverão ser aplicadas. Nos próximos tópicos vamos enumera-los e explica-los um a um.

3.1. Iniciando o Setor

Para iniciar o novo setor da empresa é indispensável a contratação de profissionais capacitados. Logo, serão contratados 02 (dois) novos colaboradores que serão os responsáveis pelas atividades do RH da empresa. Esses profissionais deverão ser, um já formado em Gestão de Recursos Humanos e outro que será seu auxiliar e, deverá estar cursando a faculdade também de Gestão de Recursos Humanos.

É igualmente importante determinar onde será localizado o setor, por se tratar de um local onde os funcionários devam sentir-se seguros e acolhidos, escolheremos uma sala que fique acessível a todos os funcionários e que disponha de privacidade, assim ninguém se sentira desconfortável para procurar os gestores.

3.2. Pesquisa de Clima

Com os novos profissionais já contratados, para saber como os colaboradores avaliam o ambiente de trabalho usaremos como instrumento uma Pesquisa de Clima que consiste em aplicar um questionário, que deverá ser respondido desde os diretores até o chão de fábrica. Os resultados da pesquisa irão nortear as próximas ações necessárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (170.1 Kb)   docx (74.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com