TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer - Relatório FInal

Por:   •  20/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.998 Palavras (12 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2]

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Cursos Superiores de Tecnologia

(PROINTER II)

    Relatório Final

Belo Horizonte / MG


           2016

Hugo Luiz Alves – RA: 8510493200 (Processos Gerenciais)
Juliana Kattielly Silva Juliani – RA: 5040568381 (Recursos Humanos)
Luana Luís dos Santos Pereira – RA: 5013434556 (Recursos Humanos)
Ramon do Carmo Boaventura – RA: 6094650012 (Gestão Comercial)

                        

Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I apresentado ao Departamento de Cursos Superiores de Tecnologia EaD da Universidade Anhanguera, Belo Horizonte – Unidade II, como requisito parcial para a obtenção do grau em Tecnologia.

Orientadores:

Tutor Presencial: Marlucio Nery

 Tutor a Distância: Josiene da Silva Marx


  1. Resumo

Nesta parte do projeto iremos analisar todo o levantamento descrito na 1° parte do projeto (Relatório Parcial), e assim concluiremos um Sistema de Gestão Ambiental, de acordo com variadas normas ISO. O alvo deste projeto é a empresa Multitécnica Industrial Ltda. Onde efetuamos pesquisas, concluindo um levantamento de campo sobre a mesma. O principal objetivo do projeto, é utilizar corretamente os recursos naturais em suas atividades, visando o impacto ao meio ambiente, e assim despertar a conscientização dos colaboradores, dos gestores e também de seus clientes. Hodiernamente no meio empresarial, onde as exigências estão cada vez maiores, tanto nacionalmente, quanto internacionalmente o Sistema de Gestão Ambiental tem sido de grande importância para as organizações, consequentemente obtendo alta melhoria dos processos e de seus produtos e grande satisfação de seus clientes. Desenvolveremos um levantamento de contextos externo e interno que servirá de análise para prevermos ameaças e grandes oportunidades da empresa, e assim apresentar os resultados que deverão ser alcançados.

  1. Introdução

            O trabalho desenvolvido para o PROINTER II (Faculdade Anhanguera) foi realizado no campus Belo Horizonte/MG, a localização da empresa será feita na Rodovia MG 280, Km 53,6 – Zona Rural – Sete Lagoas – MG – CEP: 35701-970 e tem como objetivo construir seguimentos distintos na linha de fertilizantes, nutrição animal e segmento industrial. Juntamente com seus sócios, aprendendo quanto sua formação, desenvolvimento, valores, missão, prós e contras de uma organização.
         O objetivo da empresa é sempre oferecer ao cliente um atendimento de boa qualidade e baixo custo, visando sempre a segurança e conforto.

  1. Descrição da Situação Pesquisada

  1. Nome do negócio: Multitécnica Industrial Ltda
    - Razão para escolha do nome: Sem razão específica
    - Nome e qualificação do(s) proprietário(s):

Rafael Barcante – Contabilidade (PUC) – Pós graduação em gerencia de TI.

- Lista detalhada dos pontos fortes e fracos da organização:
Pontos fortes: 
Reconhecimento nacional Satisfação e excelência no atendimento

Desenvolvimento e segurança dos colaboradores

Respeito ao meio ambiente e produtos com segurança

Esta entre as 10 melhores do setor de fertilizantes

Trabalha com fornecedores de alta qualidade

Pontos fracos:

Planejamento, gerenciamento e monitoramento não esta sendo realizado pelo ERP.

- Breve histórico: A Multitécnica é uma das empresas do Grupo F&S Participações e Empreendimentos.
Em 1993 iniciou a atividade industrial de beneficiamento de minério de manganês na cidade de Prudente de Morais, processo desenvolvido por um engenheiro matalúrgico e um engenheiro mecânico, ambos brasileiros e proprietários da empresa.
Atualmente a matriz está localizada em Sete Lagoas/MG e possui uma área total de 514500 m² e área construída de 29553,79 m² onde fabrica toda a sua linha de produtos.
A filial está localizada em Belo Horizonte/MG e ocupa 08 salas comerciais em área nobre da capital, onde comercializa seus produtos tanto no mercado interno quanto externo.
- Fundamentos da organização:
Missão: 
“Ser referência no agronegócio fornecendo produtos com qualidade e preços justos, assegurando a saude e segurança no trabalho, o respeito ao meio ambiente e capacitando os colaboradores para garantir a satisfação dos clientes e a melhoria contínua.”
Visão:
“Ser uma empresa inovadora e sustentável, atuando com princípios éticos e transparentes junto ao cliente, parceitos, colaboradores e sociedade.”
Objetivos: 
Oferecer fertilizantes, ingredientes e aditivos com qualidade e segurança.
Valores e Principios:
Comprometimento e transparencia em tudo que executamos, sempre com ética em qualquer área de atuação. Agilidade, atitude, envolvimento e respeito ao proximo.Integridade e aprendizagem contínua.
Fatores críticos (ou chave) de sucesso:
Atendimento de Qualidade
Relacionamento ao cliente
Treinamento da equipe

  1. Produto / Serviço

- Nome: MULTIMAN 31 
- Tecnologia de produção:
Redução de Minério, Mistura de ácidos, Ensacadoras.
- Fonte de Tecnologia: Redução de minério, mistura de reações químicas, gestão em Sistema integrado (Enterprise Resource Planning), coletores de dados, Sistemas produtivos monitorados 24 por dia por um software chamado PLC (Power Line Communication).

- Matéria-primas necessárias à produção/prestação do serviço: Minério, Gases, Ácidos, Coque de petróleo, Cloreto de Potássio, Embalagens.
- Infraestrutura e Instalações: Galpões, Maquinário resistente.
- Localização: Sete Lagoas, Minas Gerais, Brasil
- Máquinas e Equipamentos Necessários: Sistema de Gestão (ERP), Galpões, secadores, ensacadoras, misturadores, capacidade de 30 toneladas dia, vários fornecedores capacitados para entrega das matérias-primas primárias e secundarias. Quantidade e valores não disponibilizado pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (463.9 Kb)   docx (359.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com