TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer parcial II SGA

Por:   •  14/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  2.529 Palavras (11 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EAD

CURSO SUPERIOR EM LOGISTICA

2º SEMESTRE

PROJETO INTERDISCIPLINAR II APLICADO AO CURSO SUPERIOR EM  LOGISTICA

PROFESSOR-TUTORA PRESENCIAL ALEX SANDER CARRÉ CHAGAS

PROFESSOR-TUTOR A DISTANCIA ALESSANDRO SILVA LORENÇO

RIO GRANDE/RS

2016

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.                                                                                        3

APRESENTAÇÃO                                                                4

1-HISTÓRICO DA EMPRESA                                                          5

2- PRODUTOS E SERVIÇOS                                                6

3-POLITICA AMBIENTAL                                                        9

4- OS ASPECTOS DA VIABILIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL                                                        9

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                          11

        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS                              _                12

INTRODUÇÃO

O objetivo deste estudo visa demonstrar a viabilidade de implantação Sistema de Gestão Ambiental empresarial, onde a preocupação com o meio ambiente é assunto discutido frequentemente através de políticas adotadas para melhorias em seus respectivos setores.

Dependemos do meio ambiente para a sobrevivência e evolução, pois a sociedade e a economia não são capazes de sustentar sem a identificação das atividades que causam impacto a esse meio, e corrigi-las obtendo conhecimentos para sua preservação.

APRESENTAÇÃO

A empresa analisada para a realização deste relatório localiza-se na região central da cidade de Rio Grande, ao qual buscamos fundamentar em pesquisas de campo: em análise interna (ponto forte e fraco); no desenvolvimento de objetivos e estratégia que sustenta os planos tático-operacionais de forma a demonstrar a grande importância de um Sistema de Gestão Ambiental ao plano estratégico desta organização.

  1. HISTÓRICO DA EMPRESA

 Razão para a escolha do nome.

O nome escolhido para a referida empresa originou-se da qualidade a qual o produto era reconhecido no mercado. O público apreciava demasiadamente as variedades de doces que a empresa fabricava que adotou a expressão “ Mucho Gusto”, a qual ficou conhecida, e posteriori registrada com esse nome.

Nome e qualificação do(s) proprietário(s).

Paola Nascimento  - Gerente e Proprietária.

Lista detalhada dos pontos fortes e fracos da organização.

Pontos fortes:

Trabalhar com fornecedores de nome, respeito e qualidade do ramo   alimentício; comprometimento com os clientes; perspectivas de novas ideias, buscando sempre inovar para melhor atender.

Pontos fracos:

         Ausência de um serviço de tele entrega. A princípio a empresa não contará com o serviço, pois este serviço poderá encarecer os produtos; a empresa não possui Sistema de Gestão Ambiental, em tempos mas modernos em que a preocupação com o meio ambiente é primordial, é necessário desenvolver um projeto e estimular a consciência ambiental.

Breve histórico.

A  Mucho Gusto foi criada em novembro de 2014, com a novidade de fabricar Cupcakes para as festividades de final de ano, satisfazendo as necessidades do público local e da demanda desses produtos.

No início, os produtos eram feitos artesanalmente, em um estabelecimento pequeno e era oferecido nos estabelecimentos comerciais, com oferecimento de encomendas por telefone e pelas redes sociais. Em um período longo a empresa foi se desenvolvendo e evoluindo para que fosse aprimorado o meio de produtividade através de equipamentos, quadro de funcionários, entre outros.

   

 Fundamentos da organização: Missão, Visão, Objetivos, Valores e Princípios.

MISSÃO

Crescer de forma sustentável, mantendo viva a tradição do chocolate caseiro, com máxima qualidade e por um preço acessível. Oferecendo aos nossos clientes um tratamento diferenciado gerando satisfação, diversidade de sabores.  

VISÃO 

Proporcionar da melhor forma a qualidade de seus produtos, em cada etapa de sua fabricação desde o processo de classificação de matéria-prima até o desenvolvimento de seus produtos.

VALORES E PRINCIPIOS

     Humildade, simplicidade, envolvimento, atitude, agilidade, qualidade, respeito, ética, comprometimento, honestidade, pontualidade, preocupação na formação de uma sociedade melhor.

OBJETIVOS

          Nosso principal objetivo é exceder as expectativas de todos com produtos e atendimento de alta qualidade, tecnologia de ponta na preparação, manuseio e armazenamento dos produtos, obtendo assim, a plena satisfação dos consumidores    

Fatores críticos (ou chave) de sucesso

  • A Localização;
  • Atendimento de qualidade;
  • Relacionamento com o cliente;
  • Limpeza do ambiente;
  • Treinamento da Equipe.

2. PRODUTO/SERVIÇO

 Nome.

Nome Fantasia : Mucho Gusto

Razão social: Mucho Gusto Doceria – Ltda-ME.

Tecnologia de produção.

Para a produção ser necessários algumas maquinas como : Microondas, Forno industrial, fogão, freezer, geladeira industrial, diversidades de formas, bancadas para o trabalho, balcão, acessórios de cozinha.

Fonte de tecnologia.

Foi contratada empresas especializadas como fonte da tecnologia de treinamentos de funcionários e tempo de atendimento e manuseio dos equipamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (353.8 Kb)   docx (102.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com