TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Competitivo

Por:   •  31/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  582 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto competitivo

Cenário 1

O George, que possui prática adquirida com sua “mama”, fazia pizzas caseiras deliciosas, sempre elogiadas por todos que frequentavam sua casa. Sua fama era reconhecida até por seus vizinhos. Com o grande interesse despertado, o Sr. George resolveu abrir uma Pizzaria no bairro. Inicialmente, não havia concorrentes na região. A pizzaria mais próxima ficava a cerca de 20km. Assim, o Sr. George inaugurou a pizzaria, e sua principal preocupação era oferecer a mesma qualidade da pizza elaborada em casa. Começou oferecendo um cardápio de 10 tipos de pizzas. O Sr. George fixava o preço que queria, pois a fama era que não havia pizza igual a sua no bairro.

O que a empresa significava para os clientes?;

A Face Pizza significava para os clientes uma empresa no segmento alimentício, que para eles era a pizza mais deliciosa do bairro. Tendo uma visão futura, o Sr. George percebeu que a pizzaria mais próxima ficava a cerca de 20km, com isso, o mesmo inaugurou a pizzaria com a principal preocupação de manter a mesma qualidade do produto.

 O que a empresa oferecia como atrativo principal?;

Além de se preocupar de continuar com a qualidade do produto. A Empresa Face Pizza começou a oferendo um cardápio de 10 tipos de pizzas, com isso, deu opção dos cliente poder escolher sabores desejados e deixando um preço fixo, pois era a única empresa de pizza do bairro..

 Qual a vantagem competitiva?;

Segundo Churchill (2012, p. 49) como “todas as organizações que poderiam potencialmente criar valor para os clientes de uma organização”.

A empresa Face pizza por ser a Única do bairro no ramo de alimentício, pode fixa um preço que queria, sem se preocupar com a concorrência.

 O que era fator decisivo na compra? Qualidade? Preço?Rapidez? Variedade? Flexibilidade?

Ou serviços diferenciados? Isso em cada uma das cenas.

O fato decisivo na compra é manter a qualidade, preço e ter as opção de tipos de pizzas para os cliente poder escolher.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com