TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador

Por:   •  22/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  819 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

LOGÍSTICA – LOGÍSTICA EMPRESARIAL

FELIPE DA SILVA PEREIRA - 236862015

PORTFÓLIO N° 01

Fluxo da Cadeia de Suprimentos

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

FELIPE DA SILVA PEREIRA - 236862015

PORTFÓLIO N° 01

Fluxo da Cadeia de Suprimentos

Trabalho apresentado ao Curso (Logística)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Cadeia de Suprimentos].

Prof. ALEXANDRE CORREA GUIMARAES

Guarulhos

2017


[pic 2]

Respostas

1 – Desenvolva o Fluxo da Cadeia de Suprimentos de um produto da sua empresa, informando o processo desde a Matéria prima até o cliente final (trabalhar com três M.P.). Abordando os três Subsistemas da Cadeia de Suprimentos: Logística de Abastecimento, Logística de Produção e Logística de Distribuição.

[pic 3]


CONCLUSÃO / PARECER

Durante a execução desse portfólio, consegui entender a importância de entender o processo inteiro, e procurar saber como aquele produto chegou até o lugar onde deve estar. Muitas pessoas olham um produto na prateleira mas não fazem ideia do tamanho do processo eu ele teve que passar até chegar ali, e isso é importante profissionalmente também, pois ao entender o processo inteiro você sabe qual a sua parte no processo e o quanto ela é importante para o processo em geral, pois um erro ou um gargalo que acontecer pode prejudicar o processo todo, seja ele na parte de suprimentos, produção ou distribuição, um com todo certeza irá afetar o outro.

Uma vez eu escutei que o bom profissional é aquele que domina sua área, mas o profissional acima da média é aquele que entende o processo todo e não só vive no seu mundo, sendo assim consegue identificar problemas e resolve-los com muito mais facilidade, em vez de simplesmente jogar para a outra área como muitos fazem ultimamente.

Por fim irei olhar com outros olhos para os produtos na prateleira e entender o quanto é trabalhoso e as vezes demorado para ele estar ali.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (134.5 Kb)   docx (71.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com