TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador 2

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

           

ADMINISTRAÇÃO

             

                                     

               Projeto Integrador II

Professor Presencial- Anderson Sampaio

             

         Nova Iguaçu, 18 de junho de 2015


                                                                       

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...................................................................................................03

CARACTERÍSTICAS.........................................................................................04

ORGANOGRAMA.............................................................................................04

IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA................................................................04

OBJETIVO..........................................................................................................04

PLANEJAMENTO..............................................................................................05

ESTRUTURA SALARIAL.................................................................................05

JUSTIFICATIVA................................................................................................06

OBJETIVOS....................................................................................................... 07

RESULTADOS ESPERADOS...........................................................................07

CONCLUSÃO....................................................................................................08

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................09


1.Introdução

        Para sobreviver no mercado as organizações precisam se adaptar ao ambiente em que estão inseridas e criar diferenciais, algo único que lhes trará uma vantagem competitiva. Assim como na seleção natural de Darwin, em que a sobrevivência existe para as espécies que melhor se adaptem ao ambiente, as empresas também precisam criar estratégias que poderão aumentar suas chances de sobrevivência (HENDERSON, 1998)

Com o objetivo de implantar um planejamento organizacional em uma pequena empresa de origem familiar, será feita uma análise administrativa da empresa, além do estudo do ambiente externo. Foi feita a escolha de uma entidade com essas características iniciais para estudo, implantação e aplicação do Estudo, causando assim uma correta forma de se conduzir a empresa, fazendo-a evoluir em seu ramo de negócios. Segundo o SEBRAE (2013) no Brasil o aumento da quantidade de empresas fundadas tem aumentado a cada ano, porém a quantidade de empresas encerrando seus trabalhos e fechando ainda é maior. De acordo com o Site do SEBRAE, a taxa de sobrevivência das empresas com até dois anos de atividade foi de 75,6%.         Essa taxa foi superior à taxa calculada para as empresas nascidas em 2006 (75,1%) e nascidas em 2005 (73,6%). Os dados são bons, pois mais de 70% das empresas conseguem manter seus negócios, porém, se olharmos mais atentamente essas informações, perto de 25% das empresas criadas não conseguem sobreviver ao mercado. É um número muito grande de pessoas que criam uma empresa e “quebram a cara”, muitas vezes, conforme estudo, por falta de conhecimento, por parte do empreendedor.         O Plano de Negócios (que será criado posteriormente com base neste estudo), também chamado de Plano Empresarial, é um documento que nos ilustra detalhes da empresa que se está criando ou que se tem a intenção de organizar, essa ferramenta, quando corretamente utilizada serve para que o gestor da entidade possa direcionar a vida administrativa da empresa de forma que a mesma possa crescer, aumentando ou mesmo perpetuando a vida da empresa, serve também para demonstrar a possíveis investidores com clareza a situação da empresa.

No processo de construção deste estudo, foram utilizados dados cedidos pelos proprietários da empresa que será trabalhada através de reuniões iniciais, também foram utilizados dados de estudos e estatísticas dos Sites, livros e citações referenciados no final deste.

        Tomando como base as teorias da administração, dados estatísticos, experiência dos empreendedores e dados atuais da entidade, ao final deste poderemos direcionar um novo rumo para a vida da empresa de forma que a entidade siga rumo ao sucesso empresarial.

2. Características.


        A Ziranlog Armazéns Gerais e Transportes LTDA, é uma empresa que atua no segmento de transporte e armazenamento de cargas. Oferece o mais completo e eficiente serviço em transportes de cargas em vários ramos, em vários estados do Brasil. Sua existência será para atender seus clientes e prestar serviços antecipando-se às suas necessidades.

        O armazenamento de cargas que é dada pelo contrato fechado com o cliente em reservar parte das dependências da Ziranlog para estocar suas mercadorias.

        O Cliente faz a compra que por sua vez indica a Ziranlog como local de entrega da mercadoria comprada. Assim a Ziranlog se responsabiliza pela estocagem e conservação da carga de seu cliente, além de ficar disponível para a hora que seu cliente precisar para entrega e para abastecer suas lojas ou local definido pelo cliente para sua entrega.

3. Organograma        

Atualmente a empresa funciona com o organograma abaixo, sobrecarregando todos os setores:

Gerência: É responsável por todas as tomadas de decisões da empresa.

        Atendimento: Esse setor tem o papel de bem atender o cliente e uma boa apresentação dos serviços prestados, divulgação, acordar contratos com os clientes.

        Operacional: Esse setor é responsável por toda a parte operacional da Empresa, responsável por controlar a chegada de mercadoria do cliente no armazém e estocagem, e a saída de mercadorias do armazém até o cliente.

4. Identificação do Problema.

        O salário-base dos empregados efetivos não é proporcional á sua respectiva jornada de trabalho, conforme tabela de salários para os cargos efetivos e a legislação vigente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (186.2 Kb)   docx (140.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com