TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE DE PINHAIS

PROJETO INTEGRADOR

PINHAIS

2013

ADRIANA BEVILAQUA

HEBER RODRIGUES DE SOUZA

LUCAS AUGUSTO MARTINS DE SOUZA

VANDERLEI DANTAS DA SILVEIRA

MARIELE SILVA BARBOSA

PROJETO INTEGRADOR

 Trabalho apresentado ao curso de administração, da turma do 5° Período da Faculdade de Pinhais Professor:

PINHAIS

2013

Conteúdo

PROCESSO PRODUTIVO        

Composição Mix:        

Torrefação:        

Moagem:        

Embalagem:        

Armazenagem        

MATÉRIA-PRIMA        

TIPO DE EMBALAGEM        

Almofada        

A vácuo        

LOCALIZAÇÃODA EMPRESA        

MAPA        

FOTOS DA MAQUINA        

CAPACIDADE PRODUTIVA        

LAYOUT DA FABRICA        

PROCESSO PRODUTIVO

[pic 2]

Composição Mix: Nossa empresa será uma beneficiadora de café, ou seja, vamos adquirir os grãos prontos para a torra e moagem, logo depois a embalagem e entrega. Os grãos serão do tipo Arábica gold cup, fine cup e cereja (Nomenclatura do fornecedor). Café que são cultivados na região de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, possuem um sabor doce e suave, geralmente e consumido no Brasil e também exportado para Estados Unidos, Europa e Japão.

Torrefação: É o processo em que o café já misturado para a formação do “Blend” desejado é aquecido até o ponto de torra. Neste caso deve-se buscar um equipamento para processar a torra do café que seja mais ou menos compatível com a escala de mercado que se queira produzir. Como nem sempre isso é possível, recomenda-se a compra de um silo para a guarda do café torrado na própria empresa.

Moagem: É o processo em que os grãos torrados são triturados até se transformarem em pó fino. Devido ao fato de que é bem mais fácil de estocar grãos torrados que o café moído, essa etapa só deve ser realizada com a perspectiva concreta de perda do produto no mercado evitando-se assim o seu armazenamento após a moagem. Alguns equipamentos são integrados realizando automaticamente as tarefas de moagem e empacotamento.

Embalagem: O produto pó de café é então empacotado por processo a vácuo ou não, em embalagens de polietileno, ou polipropileno bi orientado, em unidades de 250 e 500 gramas. Após seu enchimento no peso determinado esses sacos são fechados por uma máquina seladora. Para facilidade de estocagem assim como de distribuição essas pequenas unidades são então acondicionadas em caixas de papelão contendo em média 10 quilos.

Armazenagem: Caixas de papelão são então guardadas na área de armazenagem da fábrica onde ficam aguardando a hora de embarque para o estabelecimento do cliente comprador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (652.3 Kb)   docx (578.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com