TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.714 Palavras (11 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 11


[pic 1]

UNIVERSIDADEANHANGUERA – UNIDERP

Administração

Projeto Integrador I

362168 - Roberto Nunes Purcina

359960-Deusemilson Ferreira. Moura

361060- Leire de Jesus pereira Feitosa reis

 360976- Kelly Celina ribeiro Ferreira

 361409-Marcos de Souza nascimento

Turma: 6D        

        Professor: Graziela Lourenço

        Palmas- TO

        Data: 24/04/2015

Sumário

Resumo_________________________________________________03

Introdução_______________________________________________04

Objetivos________________________________________________05

Objetivos específicos_________________________________________05

Justificativa_______________________________________________05

Metodologia____________________________________________06

Tarefa a ser desenvolvidas____________________________________06

Tabela de tarefas___________________________________________07

Indicadores de competências em equipe de projeto_______________07

Competências organizacionais________________________________08

Conograma______________________________________________09

Monitoramento___________________________________________09

Reavaliação de risco________________________________________10

Encerramento de projeto_____________________________________10

Considerações finais_________________________________________11

Bibliografias_____________________________________________12

Resumo

Este plano de negócios tem como objetivo apresentar os estudos e análises de criação da VITRAL BOX produtora de vidros. A estrutura da empresa será simples dentro dos padrões moderno de qualidade. A empresa apresenta um estudo de avaliação e melhoria da gestão em organização, utilizando como referencial a sistemática e levantamento de dados para que possa chegar a um nível de excelência de atendimento. A VITRAL BOX que atua no mercado com pouco tempo, foram feitas análises de como pode ser tomado uma decisão ou uma estratégia de como deve ser feito esse atendimento. Segundo Chiavenato (2006, p.69) O mercado é a arena de operações da empresa. É nela que travam as batalhas não só para conquistar os clientes disputados entre vários clientes, mas também para descobrir as necessidades do cliente, afim de projetar mercadorias e serviços adequados a essas necessidades, fazendo com que ele escolha se produto/serviço e não os do concorrente. O propósito de toda organização é conquistar todo o mercado Brasileiro, por isso a VITRAL BOX procura conhecer as necessidades de todos os seus clientes. Segundo Chiavenato (2006, p 41) o cliente é aquele que adquire os produtos/serviços produzidos pelo negócio e que espera satisfação no seu uso ou consumo. O cliente é o tomador das saída (resultados) dos negócio.A empresa procura informações necessárias no que diz respeito a qualidade no atendimento ao cliente, analisa o alto grau de satisfação dos demais colaboradores da empresa, busca a percepção e satisfação dos clientes em relação aos serviços de entrega, na implantação de um programa de melhoria da entrega do vidro com perfeição. Por esse motivo este projeto está sendo executado para que levante dados concretos sobre o imperfeito local desejado, e vai desenhar exatamente como deve ser seguido para o aperfeiçoamento desse atendimento que deixa a desejar. Com empreendedores coerentes e capazes, propósitos firmemente definidos a empresa buscará salientar sua existência tornando reais seus anseios.

INTRODUÇÃO

        O estudo feito nesse pré-projeto visa levantar dados adquirir conhecimentos para um futuro plano de negocio que será elaborado em breve, o projeto integrador I vai ser aplicado na área de atendimento ao cliente na empresa (VITRAL BOX) que é uma empresa nova, mas com um grande potencial dominando o mercado local, e por isso tem que atuar com um bom atendimento para que não possa acarretar uma perda de clientes.

        A VITRAL BOX foi fundada em 2009 com apenas 02 funcionários e atuando somente no mercado distribuidor de vidros, e hoje conta com 100 funcionários e atuando no mercado industrial e processamentos de vidros. A empresa reside-se no seguinte endereço- Q112 Sul Rua Sr 09 Lote 16, S/N plano diretor sul- palmas Tocantins.  A iniciativa deu-se da visão de certa carência no mercado de vidros na região, a iniciativa foi por um só empreendedor que ate hoje e o único sócio proprietário da VITRAL BOX, e trabalha incessantemente para atingir o objetivo pretendido pela empresa e para barrar a concorrência. A empresa trabalha com uma vantagem a mais porque possui todos os equipamentos necessários para fabricação de vidros e transportes que com isso pode oferecer um bom atendimento ao cliente e ainda disponibiliza-se de 11 veículos para transportes.

        Quando a empresa foi instalada no citado endereço só havia uma concorrente nos arredores da mesma, hoje conta com a equivalente a umas três aproximadamente, isso mostra que a VITRAL BOX serviu de inspiração para a fundação de outras concorrentes e que também estão instaladas com sucesso há alguns anos sobrevivendo, supõe-se que adequadamente.

  1. Objetivos

        Esta proposta tem como objetivo geral: elaborar um pré-projeto empresarial de uma empresa de industrialização e processamentos de vidros na região de palmas no Tocantins, para que essa empresa possa atender o estado e regiões.

  1. Determinar as melhores práticas mercadológicas a partir do perfil do consumidor-alvo da empresa.
  2. Estabelecer recursos e processos operacionais para viabilizar a comercialização e o bom atendimento.
  3. Definir políticas de gestão de pessoas que estejam em consonância com as diretrizes estratégicas de a empresa par atender melhor.
  4. Analisar a viabilidade econômica financeira do negocio para a implantação do projeto visado.

Objetivos Específicos:

        Analisar como é feito o atendimento ao cliente na empresa VITRAL BOX. Investigar como a empresa utiliza as ferramentas para melhorar o atendimento aos seus clientes. Promover mudanças que dignifique a satisfação do cliente da VITRAL BOX. Demonstrar as informações necessárias no que diz respeito à qualidade no atendimento ao cliente. Analisar o alto grau de satisfação dos demais colaboradores da empresa. E o foco externo busca a percepção e a satisfação dos clientes em relação aos serviços de entrega e a satisfação ao cliente da empresa. Na implantação de um programa de melhoria da entrega do vidro com perfeição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)   pdf (191 Kb)   docx (34.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com