TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Tecnologia em Gestão Financeira

Por:   •  24/10/2018  •  Abstract  •  1.243 Palavras (5 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Weslley José Vieira Werneck

Ra: 2857131249        

Tutores: Presencial: Rosana Á Distancia: Rosane Bellé 

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Tecnologia em Gestão Financeira (PROINTER)

Polo de apoio presencial de São Gabriel do Oeste

Introdução:

Nesta pesquisa realizada veremos como as tomadas de decisões podem mudar vidas de empreendedores e também veremos como as medidas socioambientais inseridas de forma correta contribuem para a melhoria da empresa e da sociedade.

Etapa 1

Levantamento de Campo

1.Nome do negocio: Amore cosméticos

Razão para escolha do nome:

A Amore cosméticos tem por fim  deste nome em razão  de se diferenciar dos demais comércios tidos na cidade, pois o mesmo queria ter um reconhecimento pelo nome diferenciado para atrair clientes na cidade de São Gabriel do Oeste.

Nome e Qualificação do proprietário?

Adenilson da Cruz Vieira é Formado em Administração de Empresas pela Universidade Da Grande Dourados (UFGD) Mato Grosso do Sul.

Localização:

Esta localizada na Rua: Jose Honório Sobrinho, 1330, Casa
São Gabriel Do Oeste – MS 79490-000.

História de como começou:

Eu decidi abrir a loja, pois estava cansado do meu antigo serviço era gerente de um armazém de grãos nas épocas de safra tinha horário para entrar e não tinha horário para sair, pois não podíamos fechar enquanto a safra não acaba-se. A venda do armazém para 4 sócios na qual cada um me falava para fazer de um jeito diferente do que cada um pedia  eu comecei a fica doente e não ver frequentemente minha família chegando a dormir no serviço, pois um belo dia andando pela cidade vi minha esposa reclamando de não termos certos produtos na cidade foi quando pedi demissão de meu serviço com o dinheiro guardado por alguns anos e depois de muito estudo resolvi abrir minha loja na qual estou satisfeito com o retorno, recuperei minha saúde e hoje tenho tempo para minha família.

Segmento de Atuação:

O ramo de comércio no varejo de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal.

Campo de atuação:

Tem como principal demanda às pessoas (usuário final). Essa categoria considera produtos de beleza como batons, blush, esmalte para as unhas, máscaras dos olhos, bases e artigos de perfumaria, tais como perfumes, essências e fragrâncias, tanto para uso pessoal como veterinário (animal). Itens de higiene pessoal formam um grupo bastante diverso, agrupando loções e cremes hidratantes para o corpo; produtos básicos de higiene do corpo - sabonetes, shampoos e condicionadores, cremes dentais, dentifrícios e linha fio-dental; protetores e bronzeadores para a pele; itens de toucador; fraldas descartáveis, absorventes íntimos; soluções para lentes de contato; e preservativos de látex (camisinhas).

Infraestrutura e instalações:

A Loja possui amplo espaço tendo ambiente climatizado e variedade de produtos que não se encontra em outros comércios.

Tecnologias de gestão utilizadas pela organização:

Possui um computador que custa em torno de R$ 2.000, software que custa em torno de R$ 10.000, maquina de cartão magnético e rede social.

2.Descrição do Produto ou Serviço:

O ramo de comércio no varejo de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal tem como principal demanda às pessoas (usuário final). Essa categoria considera produtos de beleza como batons, blush, esmalte para as unhas, máscaras dos olhos, bases e artigos de perfumaria, tais como perfumes, essências e fragrâncias, tanto para uso pessoal como veterinário (animal). Itens de higiene pessoal formam um grupo bastante diverso, agrupando loções e cremes hidratantes para o corpo; produtos básicos de higiene do corpo - sabonetes, shampoos e condicionadores, cremes dentais, dentifrícios e linha fio-dental; protetores e bronzeadores para a pele; itens de toucador; fraldas descartáveis, absorventes íntimos; soluções para lentes de contato; e preservativos de látex (camisinhas).

3. Análise SWOT:

Ambiente Interno:

Forças da loja: A mesma tem uma vantagem dentro da cidade, pois é a única dedicada a cosméticos e atendendo tanto a linha para cuidados pessoais até as profissionais, atendimento, entrega a domicilio para clientes que não podem se deslocar até a loja, limpeza da loja e condições de pagamento.

Fraqueza: Possui pouco estoque, trabalha em volta de três empresas somente, demora para trazer novidades para os clientes e comunicação interna entre funcionário e patrão.

Ambiente Externo:

Oportunidades: como já citei a cima a  loja tem grande vantagens na cidade, pois é a única dedicada a cosméticos de linha profissional, etc. As oportunidades que eu é perceptível é a facilidade para encontrar a loja,  boa reputação na cidade, conhecida pelo bom atendimento, ampliação do espaço para trazer mais novidades, ter a oportunidade de divulgação em duas rádios da cidade, esta em uma das ruas mais movimentadas da cidade, estar de frente para um posto de gasolina e tendo um planejamento de abrir outras lojas em outra cidade.

Ameaças: fazendo a analise de campo podemos observar que uma ameaça externa a loja são as farmácias e mercados, pois os mesmos trazem grande estoque de produtos e uma maior variedade, porem podem não ter linhas profissionais com preço de custo, as farmácias levam vantagens por fazerem encomendas diretamente com a fabrica enquanto a loja tende esperar passar o representante comercial, vejo que também uma grande ameaçada detectada é não possuir promoções iguais se encontra nos concorrentes diretos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (130 Kb)   docx (32.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com