TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER III)

Por:   •  6/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.266 Palavras (6 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

 

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIDADE FACULDADE ANHANGUERA VALINHOS-SP

 

 

Curso Superior de Gestão Comercial

 

 

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

(PROINTER III)

Disciplinas Norteadoras:        - Gestão de Custos e Preços;

- Planejamento de Vendas;

- Pesquisa de Mercado e Comportamento do   Consumidor.

JULIANA CRISTINA SILVA SAMPAIO        –        RA 2850209387

THAIS MORAES CAPELLI DEMORI                –        RA 2859129807

MARCOS AURELIO DEMORI                        –        RA 2809685720

JOÃO BATISTA FERNANDES FILHO                –        RA 2866905936

ROSANGELA DA SILVA SOUZA                –        RA 2816824554

JOSIANE CATELANO CHAVES                        –        RA 1238447268

 

Tutor Online: Júlio Rodrigues Eduardo

Tutor Presencial: Everton Galusni.

Valinhos, 11 de Maio de 2016.

Relatório Parcial: A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas.

Sumário:

Apresentação---------------------------------------------------------------------------3

A importância do Planejamento nas Organizações na Área de Vendas----3

Como utilizar os conhecimentos de Gestão de Custos e Preços--------------4

Pesquisa de Mercado para Assegurar Decisões Estratégicas ----------------4

Conceito Básico de Estratégias-----------------------------------------------------5

A Importância da Otimização de Custos para a Empresa--------------------5

Apresentação

Esse relatório tem como objetivo descrever e apresentar tópicos sobre a importância do planejamento estratégico de um empreendimento. Veremos aqui que sem esse planejamento, uma empresa atravessaria inúmeras dificuldades e muitas vezes acabariam encerrando as suas atividades sem ao menos reconhecer os motivos os quais desencadearam em tal fracasso. A seguir serão apresentados e discutidos esses itens, para melhor compreendemos qual a importância do planejamento de custo, do planejamento de vendas, entre outros temas abordados. Então vamos começar.....

1) Qual a importância do planejamento nas organizações na área de Vendas. ?

A importância do planejamento: muitos conheciam, mas não dedicavam seu tempo para desenvolver, ou simplesmente não sabem faze-lo. “se falhas ao planejar, está planejando falhar”. A importância das vendas vai depender do êxito no desenvolvimento e da comercialização de produtos/serviços oferecidos para a sobrevivência da empresa. Os vendedores são fundamentais para divulgarem o produto e trazerem recursos para suprir as despesas gerando lucros para a empresa. Porém, esses vendedores precisam ser treinados e ter conhecimentos dos produtos e conhecimentos de mercado.

O planejamento é essencial para fazermos funcionar a estratégia de vendas, metas, planos, objetivos que fazem um negócio funcionar continuamente e sem falhas, proporcionando um melhor planejamento de vendas e garantindo um futuro melhor da empresa, como detectando ameaças de mercado, riscos com concorrentes, mantendo uma flexibilidade para atingir os objetivos do negócio, alcançando a vantagem competitiva. O processo de planejar e executar a concepção, a determinação do preço, a promoção e a distribuição de ideias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais.  A venda é um instrumento de comunicação com o mercado que depende de estratégias eficientes, como treinamento, produtos, preços e sistemas promocionais.

2) Como utilizar os conhecimentos de Gestão de Custos e Preços?

Para um excelente planejamento de vendas, todos os passos como gestão de custos, preços e análise de mercado devem ser seguidos diretamente.

Necessitamos de um estudo do mercado, dos gastos feitos ou a serem feitos, para se obter bens de vendas ou de consumo, quer seja um produto, uma mercadoria ou serviço. É necessário que o administrador entenda todo o processo financeiro para tomadas de decisão, sendo este, um meio de ajuda para atingir os objetivos. O foco na gestão de custos e preços deverá encontrar o ponto de equilíbrio entre a produção e os custos fixos e variáveis para não incorrer em prejuízo e conseguir alcançar a lucratividade desejada. Ter a base certa da análise do mercado juntamente com o comportamento do consumidor, é algo que todas as empresas têm a necessidade de alcançar, pois, através deste seria possível aumentar as vendas e justamente subir o nível de satisfação do cliente. Na pesquisa de mercado é imprescindível conhecer os pontos fortes e fracos, o foco e qual seria a procura do consumidor. É importante conhecer as perspectivas que eles desejam sobre os produtos oferecidos. Assim, atendendo às necessidades desejadas o produto adapta-se bem às preferências e o conjunto se torna um plano de venda excepcional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (150.7 Kb)   docx (21.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com