TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  14/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.648 Palavras (11 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Nome: RA:

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

(PROINTER III)

Relatório Final

DISCIPLINAS DE RELAÇÕES SIDICAIS E NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS, SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO, TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO.

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos de Tecnologia (PROINTER III) apresentados ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos como requisito para obtenção da menção da disciplina de Relações Sindicais e Negociações trabalhista, saúde e segurança do trabalho, técnicas de recrutamento e seleção, sob orientação daProfº.

HORTOLÂNDIA- SP

Junho/2015

Sumário

Resumo 3

Introdução 4

Politica de admissão 5

Politica de Demissão. 11

Politica de Treinamento e Desenvolvimento 12

Plano de Recompensa 16

Politica de saúde e segurança do trabalho 22

Referencias 24

1. Anexos 25

1.a Processo de Recrutamento e Seleção 25

2.b Processo de Demissão 25

Resumo

Necessidade primaria na implantação do setor de recursos humanos dentro da empresa.

O setor de recursos humanos tem crescido gradativamente no mercado trazendo uma imagem de credibilidade, competência a empresa com relação aos clientes, valorização e segurança aos funcionários, um diferencial, tendo dentre suas funções o recrutamento e seleção, treinamento, capacitação promovendo a eficiência, suporte aos trabalhadores e diretoria unindo experiência com inovação, fazendo que os resultados superem tudo que já foi conquistado ate então. A frente do mercado competitivo agrega no crescimento na inovação da organização, e na Importância capital humana no mercado globalizado.

Para implantação do setor de recursos humanos é necessário um processo de analise, conhecimento interno e externo do mercado, quais as reais demandas existentes, a exploração das oportunidades, vantagens competitivas, lucrativas para empresa e necessidades futuras.

A escolha do profissional no departamento é um ponto muito importante para identificar quais são as áreas que precisão ser trabalhadas, garantindo a eficácia dos projetos tais como melhoria de produtividade, gerenciamento, planejamento, qualidade e bom funcionamento da empresa que é composta unicamente por pessoas de personalidades diferentes. E esse é o trabalho do departamento de recursos humanos conhecerem as necessidade e expectativas dos funcionários, no sentido de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional garantindo melhorias, tais como identificação de oportunidade, clima da organização, benefícios, resumidamente o departamento pode ser caracterizado como um meio de comunicação entre diretoria e empregado. A implantação deve conter um conjunto de características como valores, conduta, objetivo, regimento interno, código de ética.

O investimento aplicado na estrutura de uma área recursos humana será um passo importante para o preenchimento dos vácuos identificados na organização, que nos ajudara no alinhamento das estratégias, no foco e satisfação dos colaboradores dentro do plano de ação traçado, e na abertura de novas portas.

Introdução:

O processo de recrutamento e seleção visa buscar, no mercado de trabalho, os profissionais que mais se adéquam ao perfil requerido pela vaga a ser preenchida na empresa e busca demonstrar habilidades necessárias para lidar com o ambiente competitivo e exigente das empresas, formadas por um mercado dinâmico e disputadas. A gestão de pessoas administra as relações das pessoas com a organização, isto é, o profissional de recrutamento e seleção exerce papel fundamental na formação do quadro de profissionais de uma empresa, utilizando métodos para avaliação do comportamento humano na identificação das características ideais às vagas. Não se pode deixar de comentar do planejamento de recursos humanos que é projetado para identificar as necessidades da organização, sendo assim, propõem-se desafios para ambas às partes e requer dos dois lados preparo, conhecimento, vontade, atenção e maturidade para o melhor planejamento e com isto encontrarão a melhor forma de realizar o recrutamento e seleção dos candidatos. Tendo em vista o tema relacionado com recrutamento e seleção, no presente artigo tem-se como problemática responder a seguinte questão: quais as formas que são utilizadas para realizar o processo de recrutamento e seleção de candidatos a uma vaga no mercado de trabalho? O objetivo geral é analisar os métodos de recrutamento e seleção utilizados. Têm-se como objetivos específicos verificar os métodos e formas de avaliação utilizadas pelo gestor no processo de contratação efetiva de um funcionário se este está tendo resultados satisfatórios; analisar o papel do profissional de gestão de pessoas quanto à discriminação de candidatos e identificar a eficiência dos métodos de seleção e recrutamento.

A importância de estudo do processo de recrutamento e seleção de candidatos para uma determinada empresa é ajudar os candidatos que estão à procura de uma vaga no mercado de trabalho. Com estes resultados as pessoas que estão em busca de um trabalho poderão obter informações e deixar seu currículo direto nas empresas, que pretendem uma vaga, ou em empresas terceirizadas, que visam buscar e atrair candidatos para inúmeras vagas disponíveis, preparando o profissional para quando surgir a oportunidade adequada a seu perfil, ele seja encaminhado à empresa.

Politica de Admissão

Um bom processo de Recrutamento & Seleção, é uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)   pdf (114.1 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com