TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I

Por:   •  15/11/2017  •  Monografia  •  3.196 Palavras (13 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 2][pic 3]

Faculdade de Negócios de Belo Horizonte

GESTÃO FINANCEIRA II

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I)

Relatório Parcial

Bruno Magno de Souza– RA 3064896375

Carlos Magno Barbosa –RA 3064158963

Camila Cristina Ribeiro de Alcântara – RA 5052603310

Evelin Jaqueline de Araujo Cardoso – RA 3064158957

Jacqueline Barbara Kely Barbosa – RA 3064158953

                                                        

Tutor a Distância: Sr. Anderson Rossi Bianchini

Tutor Presencial: Sra. Tania

Belo Horizonte 2016


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        2

1.        LEVANTAMENTO DE CAMPO        4

3.        POLITICA AMBIENTAL        8

4.        PRINCIPAIS E MAIORES CLIENTES DE PRODUTOS E SERVIÇOS        9

5.        SONDAGEM AMBIENTAL        10

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        11

6. WEBRAFIAS CONSULTADAS        11

INTRODUÇÃO

O objetivo deste estudo visa demonstrar a viabilidade de implantação de um Sistema de Gestão Ambiental. A preocupação com o meio ambiente é assunto discutido frequentemente nos dias atuais nas empresas. Dependendo da preservação do meio ambiente para a sobrevivência e evolução das espécies, pois a sociedade e a economia não são capazes de se sustentar sem água potável, ar puro, solo fértil e um clima ameno.

No contexto atual, onde as pessoas passam menos tempo em casa devido à correria do trabalho, sentem a necessidade de diminuir seu tempo de pausa para realizarem suas refeições. Por isso, os mesmos buscam por alimentações rápidas, ou seja, fast food. Nas cidades obter comidas prontas passou a ser coisa corriqueira.

Neste contexto as organizações vêm buscando a diferenciação de seus produtos por meio de um comportamento ambiental responsável. Donaire (1999) cita que os motivos que encorajam as empresas para atuarem na proteção ambiental são: sentido da responsabilidade ecológica, requisitos legais, salvaguarda da empresa, imagem, proteção do pessoal, pressão do mercado, qualidade de vida e lucro. Iremos ver se a empresa que faremos o projeto de campo pauta nessas diretrizes e segue nesse fluxo ambiental.

Este projeto está fundamentado em pesquisa de campo; em análise interna (pontos fortes e fracos); no desenvolvimento de objetivos e estratégias que sustentem os planos tático/operacionais de forma a demonstrar a grande importância de um Sistema de Gestão Ambiental, pois as empresas devem buscar na Gestão Ambiental um fator de potencial aumento do seu valor agregado, de geração de oportunidades, promoção da imagem, reputação e da elevação da satisfação de funcionários. Segundo Motta (1998), a mudança aparece não só como inevitável, mas necessária à sobrevivência.

  1. LEVANTAMENTO DE CAMPO

Nome do Negócio: Bistrô Burger

  1. Razão para escolha do nome: A palavra “bistrô”, de origem francesa, é historicamente associada a estabelecimentos de pequeno e médio porte, mas aconchegantes e confortáveis, onde o proprietário comanda pessoalmente tudo o que ocorre nas cozinhas e nas salas de recepção aos clientes. Daí o motivo do nome “Bistrô Burger”, que reflete este conceito, combinando atmosfera agradável, atendimento intimista e sabor único.

  1. Nome e qualificação do proprietário: Alberto Ferreira Valadares – Gerente/ proprietário
  • Pontos fortes: Temos como forma de pagamento, cartão de crédito, cartão de débito e ticket refeição. Através destas formas de pagamento, a empresa tem conquistado um grande número de clientes. Receitas caseiras de hambúrgueres elaborados pelo dono e chefe de cozinha Alberto Ferreira. Os ingredientes são selecionados a dedo, frescos e de alta qualidade. O bacon, que está presente em 14 dos 20 hambúrgueres da casa, é 100% natural, sem nenhum produto químico no processo para acelerar a defumação. Os pães, cujas receitas são exclusivas e elaboradas juntamente com um padeiro especialista em pães de fermentação natural, são artesanais, naturais e sempre frescos. Molhos incríveis, porções criativas, shakes e sobremesas, também são destaque do local.
  • Pontos fracos: Apesar de serem um Fast Food, os lanches e pratos são feitos na hora, e por esse motivo o tempo de espera é um pouco maior, comparado com outras empresas de Fast Food do bairro. Ausência de serviço de entrega. A empresa não possui Sistema de Gestão Ambiental, sabendo-se que é necessário desenvolver um projeto e estimular a consciência ambiental. Não possui coleta seletiva. Concorrentes próximos; Subway, Bravo Burger.
  1. Breve histórico:

Tudo começou e 2012, em um pequeno e humilde espaço de cerca de 20m. Apesar da simplicidade, o local rapidamente se tornou querido pelos frequentadores do bairro Padre Eustáquio, região noroeste da capital mineira. O segredo? O sabor peculiar dos hambúrgueres artesanais do jovem chef Alberto Ferreira, além da hospitalidade acolhedora da casa. Não demorou muito para o sabor do Bistrô cruzar as fronteiras do bairro e se tornar sucesso pelos fascinados por burger’s de BH afora, resultando na ampliação da casa para uma charmosa e extensa burgueria na Rua Coronel José Benjamim, 615 ainda no mesmo bairro (Padre Eustáquio).

Com decoração inspirada nos anos 50, com toque retrô e poltronas estofadas, o Bistrô Burger é conhecido por oferecer o verdadeiro Burger artesanal, para quem busca uma experiência gastronômica sem frescura, simples e direta, porém deliciosa. Com base no tradicional burger americano, as receitas da casa são todas caseiras e elaboradas diretamente pelo dono e chef Alberto Ferreira, que largou profissões anteriores para se dedicar à sua verdadeira paixão que é a cozinha. Os ingredientes são de alta qualidade, afinal cada burger é encarado como um ritual, que deve marcar o paladar do cliente que o escolheu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (407.3 Kb)   docx (114.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com