TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar Ambiente

Por:   •  4/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.672 Palavras (7 Páginas)  •  5.301 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

PROJETO MULTIDISCIPLINAR 

AMBIENTE COMPETITIVO        

SÃO PAULO

JULHO 2015

AMBIENTE COMPETITIVO

Projeto Multidisciplinar Ambiente Competitivo apresentado como parte da avaliação do Curso Administração, sob a orientação do Professor Tutor Paulo Ribeiro Rolim.

SÃO PAULO

JULHO 2015

RESUMO

Neste trabalho será apresentado o ambiente competitivo da empresa fictícia Face Pizza, empresa do ramo alimentício com o foco na qualidade do produto e serviço fornecido ao consumidor.

Sendo analisado 4 fases da empresa desde o surgimento até o inicios de ambiente competitivo. Uma empresa apenas preocupada com qualidade aonde não é analisado o mercado sendo que não possui concorrência, após o surgimento de 2 novas empresas no mesmo segmento assim criando um ambiente competitivo a estruturação da Vantagem Competitiva fundamentada na Eficácia Operacional ocorre a partir de uma análise interna detalhada dos processos. Sendo assim para construção da Vantagem Competitiva é necessário a estratégia para a empresa enfrentar seu concorrentes.

Sumário

INTRODUÇÃO        

1º CENÁRIO APRESENTAÇÃO DA PIZZARIA FACE PIZZA        

1.1 O QUE A EMPRESA SIGNIFICA PARA OS CLIENTES        

1.2 QUAL VANTAGEM COMPETITIVA        

1.3 FATOR DECISIVO DE COMPRA        

2º CENARIO DA FACEPIZZA        

2.1 O QUE A EMPRESA SIGNFICA PARA O CLIENTE        

2.2 QUAL VANTAGEM COMPETITIVA        

2.2 FATOR DECISIVO DE COMPRA        

3º CENARIO DA FACEPIZZA        

3.1 O QUE A EMPRESA SIGNIFICA PARA OS CLIENTES        

3.2 O QUE A EMPRESA OFERECE DE ATRATIVO PRINCIPAL        

3.3 QUAL VANTAGEM COMPETITIVA        

3.4 FATOR DECISIVO DE COMPRA        

4º CENARIO DA FACE PIZZA        

ANALISE SWOT        

5   CONCLUSÃO        

6   REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA        

        

INTRODUÇÃO        

A pesquisa de ambiente competitivo está relacionado ao desenvolvimento de melhorias para competição dos concorrentes.  A vantagem competitiva permite que a empresa pode definir a direção e o planejamento em caso de ameaças e oportunidades para o crescimento. Sendo assim é necessário o planejamento de uma análise interna e detalhada do processo em um ambiente competitivo.

Neste trabalho por ordem acadêmica, foi realizado apresentação da empresa Face Pizza sendo divido em quatro cenário desde o surgimento até as dificuldades após o surgir ambiente competitivo relacionados os conceitos observados do desenvolvimento da empresa atribuído no desempenho médio das concorrentes a entrada no ambiente competitivo ocorre durante ao planejamento estratégico que permite a empresa planejar a direção durante ameaças sendo assim responder as necessidades dos consumidores.                

1º CENÁRIO APRESENTAÇÃO DA PIZZARIA FACE PIZZA

1.1 O QUE A EMPRESA SIGNIFICA PARA OS CLIENTES

A empresa apresentada a Face Pizza uma empresa no ramo alimentício que possui a produção de Pizza, foi inaugurado a primeira pizzaria da região com o principal foco qualidade no produto. Tendo em vista um grande significados para os consumidores um produto com qualidade diferenciado sendo que não tinha na localidade para o consumo dos clientes

1.2 QUAL VANTAGEM COMPETITIVA

O ambiente competitivo composto por todas as organização que poderiam potencialmente criar para um terminado mercado. (CHURCHIL, Gilbert A.). A empresa em analise Face Pizza não possui rivalidade entre concorrentes ou seja a pizzaria mais próxima fica a cerca de 20 km não tendo a ameaças de novos ingressantes. A vantagem competitiva e desenvolvida para explorar as oportunidades mercado, desenvolver produtos e serviços diferenciados dos concorrentes para garantir a liderança no mercado a organização identifica uma oportunidade e mobiliza recursos para realizar estratégia de marketing que é responsável pela análise do ambiente de negócio da empresa, de onde  deve ser identificada atuação de maneira constante , identifica novas oportunidades, analise de concorrentes , consumidor e fornecedores  definir o posicionamento que irá adotar no mercado escolhido pela organização como estratégia para o desenvolvimento e melhoria de produtos e serviços.

1.3 FATOR DECISIVO DE COMPRA

O fator decisivo de compra era a qualidade, sendo assim o gestor não pratica a Teoria do Consumidor que estuda o comportamento dos consumidores analisando cada produto de acordo com o consumidor e sua renda aplicando o preço que queria sendo que para determinar o preço a ser adotado, a empresa deve identificar o preço praticado pela concorrência antes de definir o seu próprio.  A empresa não pratica a teoria dos 4 P’s de Marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção) que são elementos básicos que compõe qualquer estratégia de marketing tendo em vista que a empresa não analise o mercado para concluir o preços dos produtos das pizzas de acordo com a renda dos cliente. A Pizzaria começou apenas com 10 tipos de pizza tendo em vista que não possui variedades de produtos serviços significa oferecer ao cliente, mercadorias substitutas ou complementares à original, e que sirvam como alternativa ao seu consumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (220.6 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com