TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar - Ambiente EMPRESARIAL

Por:   •  12/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.379 Palavras (10 Páginas)  •  1.386 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE cRUZEIRO DO sul

DOAIAN CAMPOS BORGES

Projeto Multidisciplinar - Ambiente EMPRESARIAL

unimed brasília

Brasília 2017

Projeto Multidisciplinar - Ambiente EMPRESARIAL:

unimed brasília

Trabalho apresentado como requisito para a obtenção de nota para Bacharelado EAD em Administração de Empresas, pela Universidade Cruzeiro do Sul, na disciplina de Projeto Multidisciplinar - Ambiente Empresarial.        


  1. Resumo[pic 2][pic 3]

Neste trabalho sobre a UNIMED BRASÍLIA, com o objetivo de estudar a entidade e presenciar a forma como é conduzida, quanto à estrutura e organização, possibilitou evidenciar que se trata de uma cooperativa de trabalho médico, tendo como principais produtos a comercialização de planos de saúde e prestação de serviços médicos, por meio de duas unidades hospitalares, Hospital Unimed Brasília e Hospital Planalto, e uma unidade administrativa.

 O ambiente da empresa é pautado por segurança de processos, planejamento de fluxos, administração hospitalar, manuseio dos materiais, produtos e medicamentos, bem como a promoção da saúde de seus clientes e cooperados.


2. SUMÁRIO[pic 4][pic 5]

1. CAPA ______________________________________________________________        1

2. RESUMO __________________________________________________________        3

3. SUMÁRIO _________________________________________________________        4

3. INTRODUÇÂO _____________________________________________________        5

3. DESENVOLVIMENTO______________________________________________        6

   3.1. A Empresa  ______________________________________________________        6

   3.2. Missão, Visão e Valores _____________________________________________        7

   3.3. Dados e Fatos da Organização _______________________________________        8

   3.4. Análise da Empresa _______________________________________________        8

  3.5. Organograma ____________________________________________________        9

   3.6. Análise SWOT___________________________________________________        10

   3.7 Projetos___________________________________________________________12

4. CONCLUSÃO_______________________________________________________        13

5. REFERÊNCIA______________________________________________________        15

 


2.  iNTRODUÇÃO[pic 6][pic 7]

O trabalho multidisciplinar tem como objetivo proporcionar a possibilidade de desenvolver um levantamento das características e práticas organizacionais de empresa em suas aplicações organizacionais, elaborando um projeto que resulte da pesquisa exploratória, executados na cooperativa de trabalho médico, UNIMED BRASÍLIA, com foco nas unidades hospitalares, por ter maior complexidade dos processos e maior relevância na prestação dos serviços.

Os principais processos estudados dizem respeito à natureza da empresa, correlação das suas práticas de gestão com sua Missão, Visão, Liderança, Sociedade, Processos e Projetos.  

A metodologia utilizada na pesquisa visa demonstrar como a organização desenvolve sua gestão, para executar de forma eficiente, sua administração em suas três unidades: Sede administrativa, Hospital Unimed Brasília e Hospital planalto.                      .


3.  DESENVOLVIMENTO[pic 8][pic 9]

3.1. A Empresa

A Cooperativa de Serviços Médicos – UNIMED BRASÍLIA, integra o Sistema Aliança Cooperativista Nacional Unimed, pela sua filiação à Confederação das UNIMEDs do Centro-Oeste e Tocantins, sendo constituída de conformidade com a Lei 5.764, de 16/11/1971, cumprindo todas as exigências baixadas pelo Conselho Nacional de Cooperativismo.

A cooperativa tem por objetivo a congregação dos integrantes da profissão médica, para sua defesa econômica social, proporcionando-lhes condições para o exercício de sua atividade e aprimoramento do serviço de assistência médico-hospitalar.

Os cooperados trabalham contratos com pessoas físicas e jurídicas, instituindo planos de assistência familiar, pessoal ou empresarial, para prestação de serviços médicos hospitalares em suas unidades próprias ou conveniadas.

A Cooperativa atua com 485 cooperados, tendo em sua carteira mais de 36.000 usuários do plano, 236 funcionários próprios e terceirizados, em 3 unidades na cidade de Brasília:

  • - Sede Administrativa - 515 sul, Bl A, Lj5.
  • - Hospital Planalto – 914 sul,  Lj 64 A,  Cj H
  • - Hospital Unimed Brasília – 716 sul, Ed. Unimed

A UNIMED Brasília utiliza um sistema ERP – SOLOMON, desenvolvido e customizado para a Cooperativa, onde utiliza os módulos de gestão hospitalar, compras, almoxarifado, farmácia, prontuário e finanças.

O banco de dados da Unimed Brasília, tem 673 fornecedores cadastrados como ativos, mais de 3.000 itens diferentes em estoque, armazenados no almoxarifado, farmácia central e farmácia local, 48.000 prontuário entre outras itens.

3.2. Missão, Visão e Valores[pic 10][pic 11]

Missão

 Agregar profissionais médicos para defesa do exercício liberal, ético e qualitativo de sua profissão com adequadas condições de trabalho e remuneração justa;

 

Visão

         Ser a operadora de planos de saúde e serviços referência na área de ação, com a busca contínua e progressiva:

Valores

 Fortalecimento dos princípios cooperativistas (Ética, Democracia, Equidade, Inter-cooperação, Educação, Solidariedade e Justiça Social);

Vejo que a Missão apresentada é muito pormenorizada, se limitando aos seus cooperados, deixando de estar presente o atendimento aos clientes, prestação de serviços e  comercialização de planos de saúde.

Percebi que a missão escolhida foi realizada de forma egoísta, pois os cooperados é apenas o início da cadeia administrativa da empresa, mas vem sendo de forma míope o foco, impossibilitando um planejamento mais amplo e eficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (225.4 Kb)   docx (75.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com