TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar Ambiente Empresarial

Por:   •  3/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.744 Palavras (7 Páginas)  •  761 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

AMANDA DOS SANTOS MORALES

RGM: 16467833

PROJETO MULTIDISCIPLINAR FINANCEIRO

AMBEV

São Paulo

2017


RESUMO

O presente trabalho apresenta a formação da empresa Ambev,considerada uma das maiores cervejarias do mundo,muito atenta em atender a sociedade,a empresa se preocupa muito com a comunicação,investidores e consumidores,fazendo com que a indústria desenvolva seus projetos da melhor forma.

A Ambev investe em aprimorar seus funcionários investindo em cursos complementares todos os anos para que seus objetivos seja alcançados trazendo melhorias em suas produções.

DETERMINAÇÃO é a palavra do grande sucesso da companhia,com determinação a empresa só tende a crescer,como objetivo de se tornar a maior empresa no setor de bebidas alcoólicas do mundo.


SUMÁRIO

Introdução----------------------------------------------------------------------------------- 4

Gestão--------------------------------------------------------------------------------------- 5

Visão Geral--------------------------------------------------------------------------------- 6

Composição Ambev---------------------------------------------------------------------- 7

Natureza e Ramo de Atuação---------------------------------------------------------7

Informação do Porte da Empresa-----------------------------------------------------7

Numero de Funcionários----------------------------------------------------------------7

Principais Produtos----------------------------------------------------------------8

Principais Mercados e Principais Segmentos Desses Mercados

Onde se Encontra o Cliente Alvo-----------------------------------------------8

Principais Concorrentes da Organização e Aspectos Relevantes de

Cada Um------------------------------------------------------------------------------8

Estrutura de Governança da Ambev-------------------------------------------9

Conclusão-----------------------------------------------------------------------------10

REFERÊNCIAS-----------------------------------------------------------------------------11

 

INTRODUÇÃO

O real objetivo do projeto é o estudo das práticas fundamentais dentro de uma companhia,colocando em prática o que foi colocado em teoria até o devido momento.

O conteúdo posto aqui foi uma pesquisa de campo,onde através de fontes totalmente seguras consegui realizar o projeto e ter noção de como funciona uma empresa.

A Ambev foi a empresa escolhida para desenvolver a pesquisa,uma empresa de grande porte do setor de bebidas,fabricante das cervejarias Brahma e Antarctica.

Foram analisados os processos da Ambev nos setores Organizacional,Financeiros e Recursos Humanos,com base nas matérias estudadas.


GESTÃO

A Ambev investe pesado em treinamento qualificado de pessoal tanto quanto em sistemas e tecnologias.Faz parte da empresa a formação interna de seus colaboradores,como vários programas de capacitação profissional,visando sempre o aperfeiçoamento dos profissionais.

O sistema integrado da Ambev conta com cuidados com segurança no trabalho,contribuindo na melhoria na saúde dos funcionários,os planos de saúde da fundação Zenner já ultrapassou 87mil pessoas,entre funcionários e empresários.

A Fundação Zenner também desenvolve o programa Vida Legal,que incentiva seus funcionários a atribuir hábitos mais saudáveis a fim de evitar problemas de saúde futuros.

Já na área da educação a mesma já ofereceu 1000 bolsas de estudos,entre graduação e pós graduação e já auxilia com material escolar para mais de 25 mil funcionários e seus filhos e tem ainda uma escola técnica com ensino médio integrado ao técnico.

Não são todos eu tem esses privilégios,a Ambev só oferece a oportunidade de crescimento para aqueles funcionários que mostram bons resultados em seu trabalho.As conquistas vão além disso e acaba que se torna uma das grandes vantagens de trabalhar na companhia,o reconhecimento por um bom trabalho de cada funcionário é super garantido e de acordo com suas conquistas há oportunidades de crescimento profissional acima da média do mercado.


Visão Geral

A Companhia de Bebidas das Américas - Ambev é a sucessora da Companhia Cervejaria Brahma ("Brahma") e da Companhia Antarctica Paulista Indústria Brasileira de Bebidas e Conexos ("Antarctica"), duas das cervejarias mais antigas do Brasil. A Antarctica foi fundada em 1885 e a Brahma em 1888, como Villiger & Cia. A marca Brahma foi registrada em 6 de setembro de 1888 e, em 1904, a Villiger & Cia. mudou sua denominação para Companhia Cervejaria Brahma. A Ambev foi constituída como Aditus Participações S.A. ("Aditus") em 14 de setembro de 1998. A Ambev é uma sociedade anônima brasileira, de capital aberto, constituída segundo as leis da República Federativa do Brasil.

O principal negócio em que operam é o de cervejas, em que são líderes em diversos mercados com marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Labatt, Presidente, entre outras. Além disso, tem  também operações de refrigerantes, não-alcoólicos e não-carbonatados com marcas próprias como Guaraná Antarctica e Fusion, entre outras, no Brasil e através de uma parceria com a PepsiCo em diversos países em que operam.

Em 1997, a Brahma adquiriu os direitos exclusivos para fabricar, vender e distribuir os refrigerantes da Pepsi no Nordeste do Brasil e em 1999, obteve os direitos exclusivos para fabricar, vender e distribuir os refrigerantes da Pepsi em todo o Brasil. Desde outubro de 2000, a Ambev detém direitos exclusivos de distribuir e engarrafar os refrigerantes da Pepsi no Brasil. Em janeiro de 2002, expandimos nossa parceria com a PepsiCo para incluir a fabricação, venda e distribuição do Gatorade. Atualmente o portfólio de bebidas não-alcoólicas inclui também as marcas H2OH!, no mercado de águas com sabor, e Lipton Ice Tea, no mercado de chás gelados, também vendidas sob licença da PepsiCo. O contrato de franquia com a PepsiCo no Brasil vence em 2017, com renovações automáticas por prazos adicionais de dez anos. Adicionalmente, tem contratos de franquia com a Pepsi na Argentina, Bolívia, Uruguai, Peru e República Dominicana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (116.6 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com