TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Empresarial

Por:   •  13/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.701 Palavras (15 Páginas)  •  587 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Empresarial

Marisa S.A.

Autores:

Darcival Ap. dos Reis/ RGM:15647439

Eliana C Guilherme/ RGM:15607666

        Jaqueline P. da Silva/ RGM:15739317        

Michele Andrade/ RGM: 15646246

Yara de M. E. Iannoni/ RGM:15655342

SÃO PAULO - SP

2016

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

UNIFRAN

Projeto Multidisciplinar – Ambiente Empresarial

Trabalho de Projeto, apresentado ao CursoAdministração Empresarial, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto Multidisciplinar– Ambiente Empresarial, sob a orientação do Tutor HelioOmura.

SÃO PAULO– SP

2016

RESUMO

O presente trabalho teve como objetivo a pesquisa e análise das praticas orgazacionais utilizadas pela empresa nacional Marisa S.A.. Empresa situada no ramo de varejo têxtil.Coletamos os dados através do site eletrônico Marisa S.A.Através de pesquisas sobre os conceitos teóricos da organização empresarial e seus métodos, conseguimos avaliar a utilização destes na empresa citada. Constatar a origem e o progresso feito graças aos métodos de organização e estratégias aderidas. Indentificar a concorrência do ramo.  Analise da visão, missão, e projetos.Concluindo que a empresa utiliza os métodos orgazacionais de forma muito produtiva.

Palavras-Chave: Metodos orgazacionais. Análise. Varejo têxtil. Marisa S.A. Empresa.


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        8

2        DESENVOLVIMENTO        9

2.1        Empresa        9

2.1.1        Denominação e forma de constituição        9

2.1.2        Dados e fatos relevantes da origem da organização        9

2.1.3        Natureza e ramo de atuação        10

2.1.4        Porte        10

2.1.5        Filiais        10

2.1.6        Número de funcionários        11

2.1.7        Principais produtos        11

2.1.8        Principais fornecedores, principais insumos, matérias-primas e serviços por eles fornecidos        12

2.1.9        Principais mercados e segmentos desses mercados em que se encontra o cliente-alvo        13

2.1.10        Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um.............................................................................................................14

2.1.11        Organograma        15

2.1.12        Análise da prática atual da organização        17

2.1.13        Descrição e análise das práticas de gestão da empresa relativas: à missão, visão, liderança, sociedade, aos processos e projetos        19

2.1.14        Descrição se a empresa preocupa-se com questões ambientais e, sendo relevante ou não, o que poderia ser feito nessa área        21

CONCLUSÃO        22

REFERÊNCIAS        23

1.INTRODUÇÃO

Neste trabalho apresentamos o ambiente ampresarial das Lojas Marisa S.A.. Com o objetivo principal de avaliar os métodos utilizados para organizar os processos empresariais da companhia. Incluindo sua denominação e forma, fatos relevantes, origem natureza e ramo de atuação, enfatizando a área administrativa que promove o bom funcionamento e andamento de seus processos. Informações sobre sua estrutura organizacional que compõe a Matriz, que dirige e delega suas filiais, vistas em todo o Brasil. Utilizando organogramas para poder entender a estrutura orgazacional. Sempre analisando se os métodos utilizandos são adequados e se ajudam no progresso da companhia como um todo.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Empresa

  1. Denominação e forma de constituição

A Marisa Lojas S.A. ("Companhia") é uma sociedade por ações de capital aberto que se rege pelo presente estatuto social e pela legislação aplicável.

             A Marisa S.A é a maior rede de lojas especializada em moda feminina e moda intima feminina e uma das maiores redes de lojas de departamento feminino, masculino e infantil do Brasil. A Companhia tem sua atuação em mulheres entre 20 e 35 anos de idade de todas as classes sociais.

A Companhia tem sua sede e foro na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua James Holland, 422/432, no Bairro da Barra Funda.

O slogan da Marisa é reconhecido em qualquer região do País. Isso mostra que a marca está continuamente buscando adaptar-se ao seu público.

Em todas as nossas lojas as clientes encontram coleções que traduzem as tendências dos principais centros mundiais de moda para o dia a dia da mulher brasileira, sempre com boa relação custo-benefício, uma das marcas registradas da empresa. Nossa equipe de estilistas e designers de produto está sempre atualizada com as novas tendências e conceitos de moda e comportamento no mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)   pdf (272.8 Kb)   docx (80.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com