TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar Ambiente Empresarial

Por:   •  15/5/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.061 Palavras (5 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto Multidisciplinar - Ambiente Empresarial - 2021, sob a orientação do Professor Tutor Márcio Francisco.

São Paulo - (SP)

2021

RESUMO

No presente trabalho é tratado como tema principal a felicidade e como ela é importante no meio profissional, e a maneira que ela implica diretamente na criatividade e produtividade de um profissional. Por meio de pesquisas feitas com um grupo de pessoas e alguns debates, percebeu-se a importância do apoio da família na busca pelo sucesso profissional. Observou-se o quanto o profissional se sente desvalorizado e que apesar de estar satisfeito com o trabalho ainda se encontra insatisfeito com o salário. É notável que a busca por uma colocação melhor no mercado de trabalho ou de um reconhecimento é uma opinião unânime entre esse grupo de pessoas e acredita-se ser de todos os brasileiros também.

Palavras-chave: Felicidade, Família, Feliz, Felicidade no Trabalho, Felicidade Interna.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO .............................................................................................. 6

2. FELICIDADE ................................................................................................ 7

2.1. FELICIDADE NO MERCADO DE TRABALHO ............................................ 8

FIB INDIVIDUAL ......................................................................................................... 9

CONCLUSÃO ........................................................................................................... 25

REFERÊNCIAS ......................................................................................................... 26

6

1. INTRODUÇÃO

Muito se debate hoje em dia sobre o que é ser feliz, será abordado alguns entre os vários motivos que tornam uma pessoa feliz, e como a felicidade implica diretamente na vida profissional, o quanto trabalhar em um ambiente feliz faz com que possamos produzir mais fazendo assim com que o tempo de trabalho seja mais aproveitado e produtivo.

Foi usado como base da pesquisa para chegar aos dados que serão apresentados debates entre a turma e pesquisas, percebemos que muitos dos dados apresentados se tratam de um bem comum.

7

2. FELICIDADE

Felicidade, é uma palavra tão antiga e ao mesmo tempo tão atual, acredita-se que hoje é o que todo indivíduo busca, seja no amor, trabalho, família, todos sonham com o dia que se vão fechar os olhos respirar profundamente e sentir-se a mais completa paz, e realização e aí vão se descobrir que são felizes.

Mais afinal o que é felicidade? Onde ela nasce?

Para cada um de nós a busca pela felicidade é algo muito particular, de acordo com pesquisas feitas entre um grupo com pessoas de vinte (20) há quarenta anos (40) o maior sinônimo de felicidade está ligada à palavra família, pois acreditamos que ela é a base e será fruto da união e do amor.

Há quem encontre a felicidade nas coisas mais simples e bonitas da vida, como abraçar o filho, relembrar um cheiro da infância, banhos de chuva no verão, um sorriso, elogio, ou até mesmo pelo fato de chegar à casa e ser recebido pelo nosso cachorro, tudo que o dinheiro nenhum no mundo é capaz de comprar e é aí que moram as maiores riquezas que podemos ter.

Estudiosos dizem que ser feliz é manter o equilíbrio fazendo assim com que nosso cérebro funcione de maneira ágil e saudável.

A ciência aponta diversos fatores que podem contribuir para o aumento da produção de dopamina (hormônio da felicidade) como, por exemplo, ter uma alimentação a base de proteínas, consumirem probióticos, praticar exercícios, dormir no mínimo de 6 a 8 horas por dia, meditar, entre outras coisas.

Pessoas infelizes tendem a desenvolver mais doenças, emocionais e físicas, como infecções e degenerações, pois pessoas infelizes têm depressão no sistema imunológico fazendo assim com que doenças o afetem com muito mais frequência.

Baseado em uma pesquisa feita, quando se trabalha com uma equipe motivada e unida, a tendência de ser felizes no trabalho aumenta, trabalhar com pessoas que se gosta e se confia faz total diferença, pois muitos passam mais horas com os colegas de trabalho do que com a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com